Após vencer a inédita Libertadores este ano, o Fluminense vai em busca do inédito Mundial de Clubes. O torneio tem início nesta terça (12), com o duelo entre Al-Ittihad e Auckland City.
Quem vencer, avança às quartas de final, para enfrenta o Al Ahly. E, então, quem passar deste confronto, enfrenta o Fluminense, na semifinal.
Mas, a expectativa mesmo é por um duelo entre o Fluminense e o Manchester City. O clube inglês venceu a Champions League e é o grande favorito a vencer a competição.
Craques que estarão no Mundial
Além do Manchester City, o Al-Ittihad é o time que conta com estrelas mundiais. E o Al-Ittihad está do lado do Fluminense no chaveamento.
O clube árabe tem Benzema como a sua grande estrela. O ex-jogador do Real Madrid já foi eleito o melhor jogador do mundo.
Além dele, o clube conta também com os volantes Kanté, ex-Chelsea e Fabinho, ex-Liverpool. No ataque, além de Benzema, o Al-Ittihad tem Romarinho, ex-Corinthians. Ele não é um astro mundial, mas é muito conhecido no futebol brasileiro.
Vale destacar que o treinador do possível adversário do Fluminense é Marcelo Gallardo, ex-River Plate.
Então, as outras estrelas ficam por conta do Manchester City, de Pep Guardiola. O City tem jogadores como De Bruyne, Haaland, Grealish, Álvarez, Rodri, Bernardo Silva, Walker, entre ouros.
Estreia do Fluminense
O Fluminense estreia no Mundial de Clubes direto na semifinal, como todo clube europeu e sul-americano.
Então, o primeiro jogo do Tricolor carioca será no dia 18 de dezembro (segunda), às 15h (de Brasília). O adversário ainda não foi definido, mas será ou Al-Ittihad, ou Auckland City, ou Al Ahly.
Depois, o Fluminense irá jogar no dia 22 (sexta), mesmo se perder na semifinal. A disputa de terceiro lugar será às 11h30, enquanto a final está marcada para às 15h. Ambos serão no dia 22.