O Atlético-MG conquistou a terceira colocação do Brasileirão após uma derrota para o Bahia, na noite de ontem. O revés foi analisado pelo goleiro Everson, que esteve presente durante o Troféu Mesa Redonda, idealizado pela TV Gazeta.
“Infelizmente, fizemos um primeiro turno muito abaixo. No segundo turno fomos muito bem, tanto que fomos a melhor equipe nesse turno. Terminamos até ali última rodada com chance mínima de título. Então, coletivamente foi um ano bom por ter conseguido a meta de chegar na Libertadores”, declarou em entrevista à Gazeta Esportiva.
O Galo encontrou obstáculos no início da temporada e a falta de regularidade contribuiu para a saída do técnico Eduardo Coudet, atualmente no Internacional. Com foco no G-4, o Atlético-MG contratou Felipão, que computou 14 vitórias, seis empates e oito derrotas na equipe mineira.
Everson celebra temporada pelo Atlético-MG
Os bons resultados do Galo estão associados a Everson, que obteve um grande destaque na meta atleticana. O goleiro comemorou o seu desempenho, destacando a temporada 2023 como a melhor de sua carreira.
“Foi minha melhor temporada no Brasileiro, a minha quinta na Série A. Com certeza foi a que eu pude dar muito mais minha parcial de contribuição, até mais que em 2021, quando tivemos um ano mágico com três títulos no ano. Particularmente, 2023 foi meu melhor individualmente e com sede para trabalhar muito mais em 2024. Quero manter esse alto nível e quem sabe representando muito bem a equipe do Galo eu possa ter chance novamente na Seleção Brasileira”, finalizou.