Protagonista na campanha de arrancada do Palmeiras na busca pelo bicampeonato consecutivo do Brasileirão, o atacante Endrick foi exaltado pelo Real Madrid um dia após faturar mais um título com a camisa palestrina.
Em post nas redes sociais, os espanhóis felicitaram a joia de 17 anos, classificando a conquista do jogador como um “orgulho” para o clube.
“Parabéns, Endrick, por conquistar o segundo Brasileirão de forma consecutiva. Seu gol na última partida ajudou o Palmeiras a ganhar um título merecido. Estamos muitos orgulhosos de você”, publicou o clube madrilenho nas redes sociais.
Segunda venda mais alta na história do futebol brasileiro, Endrick foi negociado junto ao Real Madrid por cifras que ultrapassam a barreira dos R$ 400 milhões, e fica atrás somente da transação de Neymar ao Barcelona, ocorrida em 2013. Como só completará a maioridade no segundo semestre de 2024, o atacante ainda ficará por mais alguns meses no Palmeiras.
Desde que subiu ao profissional, o garoto acumula dois títulos do Brasileirão, uma Supercopa do Brasil e uma edição do Paulistão.
Enhorabuena, @Endrick, por tu segundo Brasileirão consecutivo. Tu gol en el último partido ayudó a tu equipo, @Palmeiras, a ganar un merecido título. Estamos muy orgullosos de ti. pic.twitter.com/mjFNmZXeL7
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) December 7, 2023
Endrick foi determinante para arrancada do Palmeiras
Depois da derrocada palestrina para o Boca Juniors, onde foi bastante questionado por não acionar Endrick no comando ofensivo, o técnico Abel Ferreira passou a dar mais espaços ao atleta novamente na temporada 2023, e o garoto de 17 anos agarrou a oportunidade, sendo um dos pilares na remontada palestrina.
Nos últimos oito jogos, o camisa 9 balançou as redes adversárias em sete oportunidades, duas delas na virada histórica aplicada sobre o Botafogo, no Nilton Santos, quando o time alviverde buscou um 4 a 3, após ter saído perdendo de 3 a 0.
Ao longo do ano, o primeiro completo na carreira de profissional, Endrick esteve presente em 53 jogos do Palmeiras, acumulando a marca de 14 gols computados.