O atacante Bruno Henrique abriu o jogo em rápida entrevista na saída do Morumbi, após a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o São Paulo, e confirmou sua permanência no Rubro-Negro. À imprensa, ele disse que não há chance de deixar o clube e confirmou até mesmo o tempo de contrato.
“Minha situação já está encaminhada. Não tem risco”, garantiu Bruno Henrique em trecho divulgado pela ESPN, que seguiu para cravar sua permanência. “Zero chances de sair. Da minha parte, tudo assinado. Fico mais três anos.”
O Palmeiras chegou a ter interesse em Bruno Henrique para 2024 e até se aproximou do camisa 27 do Flamengo, mas sem sucesso. Após uma série de conversas e até de desencontros entra diretoria rubro-negra e o estafe do atacante, um acordo parece ter sido fechado, conforme o próprio ídolo do clube revelou no Morumbi.
Vale destacar que no último domingo (3), o Ge havia adiantado que um acordo estava encaminhado para a renovação até o fim de 2026, agora informado pelo próprio Bruno Henrique.
Bruno Henrique é ídolo do Flamengo
O atacante de 32 anos chegou ao Flamengo em 2019 após passagem de destaque pelo Santos. Em sua primeira temporada, brilhou na temporada de 2019, com 35 gols e 15 assistências em 62 jogos disputados. Foi campeão da Libertadores e do Brasileirão, entre outras taças. Em 2020, voltou a brilhar e foi campeão brasileiro mais uma vez.
Chegou à final da Libertadores com o Fla em 2021, mas saiu derrotado com o Palmeiras. Em 2022 teve uma grave lesão e disputou apenas 23 jogos, mas foi campeão continental mais uma vez pelo Rubro-Negra. Neste ano, retornou após a lesão e se transformou em um dos principais jogadores da equipe. Foram 38 jogos no ano, com sete gols e duas assistências.