Antes da bola rolar em Cruzeiro x Palmeiras, Neto falou sobre a evolução de Endrick no futebol profissional. Inicialmente, houve uma sinalização de que Abel Ferreira deveria ter apostado no potencial do jovem ao levá-lo para o Mundial de Clubes, competição em que o time alviverde ficou com o vice.
“Quando ele tava pra ser convocado no Mundial, lembra o que o Abel falou? ‘Tem que ir pra Disney’. Eu já achava que ele tinha que ir pro Mundial. Ele poderia ser inscrito. Se não fosse esse menino, o Palmeiras não estaria disputando esse título. Os 11 jogos que esse moleque fez, ele arregaçou. Ele é um monstro de jogador.”, disse, em discurso na Rádio Craque Neto.
Na sequência, Neto lembrou que Endrick, no começo da temporada, foi questionado na imprensa. Em março, Ana Thaís Matos apontou que o atleta teria “que voltar a jogar o Brasileirão Sub-20 pelo Palmeiras”, cenário recordado por Neto. Neste contexto, o ídolo do Corinthians considera que, caso tivesse emitido uma opinião semelhante, seria bastante criticado por subestimar o camisa 9 do Verdão, que foi alvo de uma comparação envolvendo Ronaldo.
“Ai, se fosse eu… estava em todos (os lugares). ‘Ah, esse moleque tem que maturar, ir pro sub-20…’. Agora, o Endrick é um jogador incrível e passa o Ronaldo Fenômeno! Vai ser um jogador incrivelmente maravilhoso. E o Real Madrid já contratou.”, completou.
Neto exaltou Endrick e Vitor Roque
Por fim, o apresentador da Band valorizou o talento dos jovens que, em breve, vão se enfrentar na Espanha. Além disso, houve espaço para uma “cornetada” envolvendo o São Paulo, que não aproveitou a dupla na base.
“O Vitor Roque é um moleque muito bom de bola. É um 8.5 ou 9. Mais habilidoso talvez… fica mais na área. Mas são dois craques. Sabe onde eles jogavam? Os dois jogavam no São Paulo. Quem foi o gênio que perdeu mais de 400 milhões?”, concluiu.