A W7M Esports foi a grande campeã do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege, vencendo o time da Black Dragons por 3×1 no último domingo (3) em uma disputa no formato melhor de cinco mapas (MD5).
A decisão teve início no mapa Café, escolhido pela Black Dragons, onde o destaque foi a veterana Thainara “Thaii” que liderou a W7M nesse primeiro mapa, encerrado com placar de 7×2.
Em seguida foi a vez do mapa Fronteira, escolhido pelas campeãs, que teve um roteiro parecido com do inicial; novamente, uma pausa tática rápida da equipe foi o ponto de virada, no que a W7M fechou o mapa com um sólido 7×3; dessa vez, quem brilhou foi Fernanda “Nandraka” e a capitã Gabriela “GaB”.
Já no mapa Banco, selecionado pela Black Dragons, quem se destacou foi Julia “juu”, incluindo um clutch 1×4, que levou o time da BD a abrir 5×2. A W7M chegou a empatar, mas a Black Dragons conseguiu fechar o terceiro mapa por 7×5 sem precisar de prorrogação.
Finalmente, no mapa Arranha-Céu, segunda escolha da W7M, a Black Dragons iniciou dominando e logo alcançou 2×0 no placar; o jogo foi até a prorrogação em uma disputa difícil, onde a W7M venceu de 8×6 graças à atuação de Carol, nomeada MVP da final.
Tanto W7M quanto a Black Dragon terão como próximo desafio os qualificatórios da Rush Series, com início neste mês de dezembro. Portanto, o torneio off-season deverá intensificar a competitividade do cenário nacional, sendo o último confronto oficial antes do Six Invitational 2024, que acontecerá em São Paulo, em fevereiro de 2024.
No próximo dia 08, estreia o documentário sobre a Team Liquid, em cinemas paulistas. Saiba mais nesta matéria do Torcedores.com.