Home Futebol Em alta no Al-Hilal, Jorge Jesus é eleito o técnico do mês na Arábia Saudita

Em alta no Al-Hilal, Jorge Jesus é eleito o técnico do mês na Arábia Saudita

Técnico português relembrado no Flamengo vive grande fase no futebol árabe

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Foto: Redes sociais

Foto: Redes sociais

Apesar das empreitadas do Mais Querido, o técnico multicampeão Jorge Jesus assinou um vínculo com o Al-Hilal durante esta temporada. Em início turbulento com o time da Arábia Saudita, o português conseguiu reorganizar o time e agora detém marca importante após 15 vitórias consecutivas.

Jorge Jesus no Al-Hilal

O treinador português vive grande momento com o clube da Arábia Saudita e faturou o prêmio de melhor técnico do mês por segunda vez consecutiva. O mérito não é uma surpresa, pois o Al-Hilal está há quase dois meses sem conhecer a derrota, faturando 15 vitórias consecutivas em todas as competições que disputa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os bons resultados dentro dos gramados do Al-Hilal fazem com que o clube lidere o Campeonato Saudita com 41 pontos. A situação atual é de longe oposta ao recado da direção em 21 de setembro, quando o clube sofreu uma derrota do Damac, lanterna do torneio.

Além da boa gestão de Jorge Jesus com o clube, um dos grandes destaques é o centroavante sérvio Alexandar Mitrovic. O jogador se adaptou em ao Al-Hilal e esteve presente na maioria das vitórias, marcando gols e distribuindo assistências. O astro se tornou essencial na ausência de Neymar que mal jogou e se destaca com 20 tentos em 21 partidas jogando pelo time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao analisar as partidas comandadas pelo técnico português, é possível observar que o time atua de forma intensa e ofensiva, similar ao Flamengo multicampeão que deixa saudades nos torcedores.

Porém, uma das questões que o diferenciam são que agora não há problema em recuar e ceder a bola ao adversário, tornando o esquema tático mais realista e eficiente. Na imprensa saudita, os comentários destacam que, com Neymar em condições, talvez o time seria ainda mais eficiente.

Better Collective