Home Futebol André Rizek surpreende e monta seleção do Brasileirão 2023; veja escalação

André Rizek surpreende e monta seleção do Brasileirão 2023; veja escalação

Jornalista do Grupo Globo elege os destaques da Série A com 'quarteto fantástico' no ataque

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Imagem de André Rizek

Imagem de André Rizek

A 38ª rodada do Brasileirão vai definir, enfim, o campeão de 2023. Somente uma reviravolta impedirá o Palmeiras de mais uma conquista nacional em sua história. Independente do título, é de longe o campeonato mais equilibrado desde que o formato passou a ser pontos corridos. Diante disso, o jornalista André Rizek escolheu os destaques da edição deste ano.

Com apenas um jogador do Botafogo, Rizek, em sua maioria citou atletas do Palmeiras, além de atacantes do Grêmio e Atlético Mineiro que também foram decisivos em suas respectivas equipes ao longo da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vocês já fizeram a seleção do campeonato? Eu me dividi aqui em algumas dúvidas e incertezas em determinadas posições. No gol eu vou de Everson, cresceu muito na reta final, fez verdadeiros milagres. Na lateral-direita, o Palmeiras tem dois jogadores que podem ser escalados por ali: Marcos Rocha e Mayke. Nenhum deles termina o campeonato nesta posição. O Rocha é terceiro zagueiro e o Mayke é ala, mas qualquer um dos dois está bem escalado”, inicia Rizek.

“O Murilo é com sobras o melhor zagueiro do campeonato. Fez, inclusive, o gol que pode ser o gol do título naquela vitória sobre o Botafogo. Ao lado dele gostei bastante do Fabrício Bruno. O meu latera-esquerdo é o Piquerez. Ele pode não ter a técnica do Arana, o Juninho Capixaba que também foi bem, mas o Piquerez foi consistente e decisivo em jogos contra São Paulo e Coritiba”, acrescenta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No meio-campo eu começo com o Zé Rafael. Grande campeonato, o melhor volante disparado da competição e está na minha seleção. E ao lado dele vou escalar o único jogador do Botafogo que merece menção que é o Tchê Tchê. Nesta queda vertijinosa do Botafogo ele conseguiu se salvar. Meu armador do campeonato é o Veiga. Ele não tem o brilho do Arrascaeta, mas é muito decisivo neste Palmeiras”, pontua o jornalista.

“No ataque, eu tenho quatro opções e não consigo tirar nenhuma delas. Como que você tira Hulk e Suárez, candidatos a craque do Brasileirão? Impossível. Paulinho, artilheiro da competição? Não tem como tirar. E não tem como tirar o Endrick, grande personagem dessa arrancada do Palmeiras”, concluiu Rizek a sua seleção do campeonato.

Rizek banca Palmeiras campeão do Brasileirão

Admirador do trabalho de Abel Ferreira, André Rizek mais uma vez exaltou o treinador do Palmeiras, peça fundamental em mais uma conquista do Brasileirão.

PUBLICIDADE

“O trabalho do Abel é um dos melhores da história do futebol brasileiro em clubes. Sinceramente, pensando em trabalhos longos, só consigo lembrar do Telê no São Paulo acima dele”.

Better Collective