PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cicinho ‘dá o braço a torcer’ e decreta campeão do Brasileirão: “Já é”

Cicinho ‘dá o braço a torcer’ e decreta campeão do Brasileirão: “Já é”

Arena SBT repercute 'capítulo final' do Campeonato Brasileiro e comentarista vê título já definido

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Imagem de Cicinho

Imagem de Cicinho

Restando uma rodada para o fim do Brasileirão Série A, o Palmeiras desponta como grande favorito a gritar ‘É campeão’ na próxima quarta-feira (6). Até mesmo Cicinho, que tanto apostou no Botafogo, reconhece que agora não tem mais volta. No Arena SBT da última segunda (4), porém, foi unânime que o título ficará mesmo com o Alviverde.

Com 69 pontos, o Verdão também possui um saldo de gols (31) bastante considerável na tabela. Somente uma reviravolta daquelas poderia mudar completamente o cenário posto hoje. Apesar da vantagem importante sobre os demais concorrentes, como Atlético Mineiro e Flamengo, no Verdão todos preferem não contar vitória antes da hora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu banquei que seria o Botafogo, mas agora também não sou doido (risos). Eu acreditava que seria o Botafogo, mas não tem mais chances nenhuma. O Palmeiras já é o campeão. O Palmeiras tem um treinador que não vai deixar o time tomar quatro, é muito bem postado”, disse Cicinho.

Ao longo do campeonato, mesmo na derrocada do Fogão, Cicinho mantinha a confiança que o time da estrela solitária iria superar aquele momento de evidente queda. Entretanto, as rodadas passaram e não houve reação em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de abrir 14 pontos de diferença, sobretudo por um primeiro turno impecável, o Botafogo de forma surpreendente foi aos poucos despencando e na última rodada pode até mesmo ficar fora do G-4 do Brasileirão.

“A ciência, a fé explica ao mundo o que a gente não entende e o Botafogo tem que explicar, mas que é inexplicável. O que aconteceu com o Botafogo, e até comentamos aqui entre nós. A maior surpresa no campeonato? Botafogo. A maior decepção? Botafogo”, resume Mauro Beting, participando do Arena SBT assim como Cicinho.

Sob o comando de Felipão, o Atlético Mineiro alcançou uma sequência impressionante na segunda parte do campeonato, mas não a ponto de ofuscar a conquista do Verdão.

PUBLICIDADE

“O Atlético, talvez, acordou tarde no Campeonato Brasileiro. Ele tinha mais bola para jogar do que jogou, aquela vitória emblemática sobre o Flamengo, mas ressurgiu tarde”, opinou Maurício Borges (Mano).

PUBLICIDADE

Diferentemente de Cicinho, Galvão Bueno parabeniza campeão do Brasileirão 2023

Se o ex-jogador relutou em apontar o Verdão como vencedor do título, outros nomes da mídia esportiva não tiveram tanto receio. Antes mesmo da 38ª rodada, Galvão Bueno deixou de lado o discurso político e entende que o Palmeiras é sim o campeão do Brasileirão. O ex-narrador da Globo não imagina que os rivais direto consigam surpreender.

“O Palmeiras já é campeão!! Só perderia o título se acontecer o improvável: perder uma diferença de 8 gols de saldo!! Ou seja, por exemplo: precisaria sofrer uma goleada de 4 gols para o Cruzeiro!! E ainda o Galo golear o Bahia por 5 gols!!”, opina o locutor esportivo.

“Perder para o Flamengo é ainda mais surreal. Ex: Cruzeiro 6 x 0 Palmeiras e Flamengo 10 x São Paulo!! Viva o Palestra!! Campeão Brasileiro de 2023!!”, acrescentou Galvão.

Better Collective