O Brasileirão Série A 2023 será concluído nesta quarta-feira (06). Com a exceção do confronto entre rebaixados Goiás x América-MG, que será às 19h, todas as partidas da última rodada acontecerão simultaneamente às 21h30 (horários de Brasília). O Palmeiras é o virtual campeão, com Atlético-MG e Flamengo sendo os únicos ainda com chances matemáticas, ainda que muito remotas.
A arrancada do Atlético-MG no returno traz prognósticos favoráveis. O Galo assegurou a melhor campanha da segunda metade do Campeonato Brasileiro. Diante do São Paulo, obteve a quarta vitória consecutiva ao ganhar por 2 a 1 no último sábado (02) no Mineirão.
Na opinião de Luís Fabiano, o Atlético-MG é um dos times a serem batidos no futebol brasileiro no ano que vem. No Apito Final da Band deste domingo (03), o ex-centroavante não poupou elogios à equipe mineira comandada por Luiz Felipe Scolari.
Luís Fabiano elogiou Paulinho e Felipão
Luís Fabiano reforçou que o Galo demorou para engrenar com Felipão, depois que o veterano treinador substituiu Eduardo Coudet.
O camisa 9 da seleção na Copa do Mundo de 2010 também ressaltou a evolução do futebol de Paulinho, artilheiro do Brasileirão Série A com 19 gols. “Teve um crescimento muito grande”, avaliou Luís Fabiano, comparando o atleta com o hoje cruzeirense Mateus Vital, que despontou no Vasco na mesma época do atacante do Atlético-MG.
Por fim, o Fabuloso acredita que o Atlético-MG está no caminho certo para levantar taças na próxima temporada. “Para o ano que vem, vai dar. Agora que o time entrosou, que tá com o time mais confiante com o Felipão, acho que pegou o jeito do Felipão. Colocaria também o Atlético-MG na briga”, concluiu Luís Fabiano.
O Atlético-MG ainda tem uma possibilidade matemática de ser campeão na quarta-feira (06). Mas precisaria de uma combinação improvável. Além de derrotar o Bahia na Arena Fonte Nova, teria que tirar uma diferença de saldo de oito gols com relação ao Palmeiras, que visita o Cruzeiro no Mineirão.