Único clube do Rio de Janeiro entre os quatro grandes que não teve Romário como atleta, o Botafogo era a aposta e torcida do Baixinho para a conquista do Brasileirão 2023. Antes do alvinegro sucumbir de vez no certame, em queda histórica, o tetracampeão disse acreditar o título, que agora ficou nas mãos do Palmeiras.
Em entrevista concedida ao programa “CNN Esportes S/A” gravada antes da penúltima rodada do Brasileirão minar de vez todas as chances de título do Glorioso, Romário classificou a situação do alvinegro como uma “amarelada”.
“Na verdade, a gente até fala que deu uma ‘amarelada’. Colocou 13, 15 pontos na frente. Se continuasse com o desempenho, seria campeão antecipado, mas as coisas saíram das mãos. Tiveram três, quatros treinadores nos últimos meses, isso é muito ruim”, iniciou Romário, ainda alimentando esperanças em torno do alvinegro quando a entrevista foi realizada. A divulgação do material, no entanto, só ocorreu no término da noite deste domingo (03), após o empate do alvinegro com o Cruzeiro.
“O Botafogo continua na briga, mas claro não depende mais só dele. Eu acredito que o Botafogo tem totais chances de ficar entre os quatro, mas para ganhar o campeonato vai ser muito difícil. E olha, que realmente, eu estava torcendo para o Botafogo ganhar, porque merecia”, complementou Romário na oportunidade.
A queda vertiginosa do Botafogo
Depois de uma campanha histórica no primeiro turno, quebrando a marca ostentada pelo Corinthians desde 2007, o time de General Severiano sucumbiu de forma drástica na segunda metade do Brasileirão. Dos 54 pontos disputados no returno, o Botafogo faturou apenas 17 deles, figurando como a quarta pior campanha no recorte, estando à frente somente do trio rebaixado à Série B: Goiás, América-MG e Coritiba.