Bahia, Vasco e Santos irão para última rodada do Brasileirão com chances de rebaixamento. Neste final de semana, as três equipes saíram derrotadas de seus respectivos jogos, deixando a situação cada vez mais dramática. Dentro do Z-4, o Tricolor tem a situação mais delicada pela frente, sobretudo pelo adversário que terá em casa. Sem papas na língua, Benjamin Back não teve dúvidas em dizer qual time ficará com a vaga restante para a Série B.
Nas redes sociais, Benja indicou que o Bahia vai mesmo evitar os rebaixamentos de Vasco e Santos. Rogério Ceni e cia desperdiçaram mais uma oportunidade de ao menos deixar a degola diante do já rebaixado América-MG.
“O Bahia vai salvar Vasco e Santos!”, compartilhou o jornalista no ‘X’ (Twitter) ao final de 37ª rodada do Brasileirão. Pouco antes, Benja relembrou a goleada do sofrida pela Corinthians. “E fica a pergunta: Como o Corinthians conseguiu tomar de 5 do Bahia em casa?”, questionou o jornalista.
Durante o Domingol, na CNN Brasil, Benja já alertava para o cenário incômodo vivido pela equipe. “O Bahia está numa situação bem complicada e muito candidato ao rebaixamento na minha opinião”.
Em jogo frenético, o América-MG venceu o Bahia de virada por 3 a 2 na noite deste domingo (3), no Independência, pela penúltima rodada da Série A. Depois de sair na frente, os visitantes sofreram a virada ainda na etapa inicial. Na volta do intervalo, o Coelho aumentou a vantagem e o drama sobre os baianos.
Ademir ainda descontou para o Bahia. Com um jogador a mais, o Tricolor pressiova o time mineiro, mas pecava na conclusão das jogadas, algumas até incríveis. O empate já seria suficiente para deixar a equipe fora do Z-4 na última rodada.
“Pode ter sido ansiedade. Assumo a responsabilidade, não poderia ter errado tantas oportunidades. Mas acredito que na última rodada vamos sair dessa situação”, relatou Ademir em entrevista ao Premier.
Alertado por Benja, o que o Bahia precisa para evitar o rebaixamento no Brasileirão?
Na próxima quarta-feira (6), o Bahia recebe o Atlético Mineiro, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Para permanecer na elite do futebol nacional, o Tricolor precisa vencer e torcer por um tropeço de Vasco ou Santos.