Treinador não respondeu sobre permanência, mas fez questão de destacar gratidão ao time alviverde
Alvo do Al-Sadd, Abel Ferreira não quis confirmar o futuro da carreira. Ainda que o tema tenha sido assunto em coletiva de imprensa, o técnico se esquivou dos questionamentos e garantiu foco total na reta final do Brasileirão. Após o fim do campeonato, o português vai entregar um relatório com um feedback da temporada 2023 no Palmeiras.
Ressaltando o desgaste de trabalhar no futebol brasileiro, Abel Ferreira deixou um aviso claro. Isso porque o comandante do Palmeiras rechaçou o cenário de ser ingrato, tendo em vista a projeção alcançada pelo trabalho no clube paulista.
“Na primeira Libertadores ou na segunda, eu disse: ‘Eu vou parar e refletir, como sempre faço em todos os anos’. Vocês acham que é fácil estar aqui constantemente? São três anos, não são três dias e nem três meses. Eu tenho um relatório pronto daquilo que eu pedi no ano anterior, o que aconteceu, o que ganhamos e perdemos. Depois, aquilo que eu penso que será o futuro do clube. Esse relatório está pronto para ser entregue quando acabar o Brasileirão.”, disse.
“É muito desgastante ser treinador no futebol brasileiro. Mas há uma coisa que eu tenho que dizer. Eu não sou ingrato. Ok? Um abraço.”, finalizou.
Abel relembrando declarações antigas e finaliza:
— INFOS Palestra (@Infos_palestra) December 3, 2023
"Eu não sou ingrato"
E aí… O que ele quis dizer? pic.twitter.com/t4qZ6dyMkU
Abel prega cautela no Palmeiras
Ainda que o Verdão esteja com a mão na taça do Campeonato Brasileiro, Abel deixou claro que o último compromisso será encarado com total seriedade. Diante disso, a prioridade será vencer o Cruzeiro e encerrar o ano com chave de ouro.
“Nós temos identidade, nós temos caráter. Essa equipe tem uma história nesse clube (…) O importante agora é o jogo de quarta-feira, o mais importante do ano. Queremos carimbar o título, não somos campeões ainda e queremos muito ser.”, afirmou.