Fora de casa, a Juventus venceu o Monza por 2 a 1 nesta sexta-feira (01), em duelo válido pelo Campeonato Italiano. Enquanto a Velha Senhora marcou com Rabiot e Gatti, Carboni descontou para o time mandante.
Com o resultado, a Juve assumiu a liderança provisória do torneio com 33 pontos, um na frente da Inter de Milão. Do outro lado, o Monza é o décimo com 18.
Monza 1 x 2 Juventus
A Juventus manteve o domínio da posse de bola durante o confronto, mas encontrou obstáculos no seu setor criativo. Neste quesito, o time de Turim não conquistou boas oportunidades de gols, cedendo espaços para a equipe mandante.
Aos dez minutos, Vlahovic foi puxado dentro da área, conquistando um pênalti para a Juventus. O jogador assumiu a responsabilidade na cobrança, tendo o seu tiro defendido pelo goleiro Di Gregorio.
O lance animou o Monza, que perdeu a concentração em seu setor defensivo. Permitindo um maior progresso da Juventus, o time da casa sofreu o primeiro gol na sequência. Após uma cobrança de escanteio, Rabiot se antecipou a marcação para finalizar de cabeça.
Com a vantagem no marcador, a Juventus apostou na administração do seu resultado. Estilo diferente do Monza, que intensificou a sua presença no setor ofensivo durante o segundo tempo.
Aos 46 minutos, Valentim Carboni superou a defesa para surpreender o goleiro da Velha Senhora. Tudo igual no placar.
Em busca da liderança, a Juventus acelerou o seu ritmo de jogo no apagar das luzes. Rabiot cruzou para Gatti finalizar para a rede adversária. Placar final, 2 a 1.