A 37ª rodada do Brasileirão começa neste sábado (2), dando sequência à contagem regressiva para o fim do campeonato. Se Botafogo, Atlético-MG e Flamengo perderem ou empatarem, há chances de o Palmeiras levantar a taça já no domingo. Enquanto os cenários são desenhados dentro de campo e qualquer reviravolta é possível, Caio Ribeiro, comentarista da Globo e embaixador do Cartola, traz suas tradicionais dicas de escalação para ajudar os cartoleiros na luta pelos primeiros lugares de suas ligas.
O ex-atacante Caio Ribeiro traçou sua estratégia a partir do Painel de Dados do Gato Mestre, funcionalidade exclusiva para assinantes do Cartola PRO. A escalação pode ser feita até 17h59 (horário de Brasília) deste sábado, um minuto antes do início da rodada.
Veja as sugestões:
Goleiro – Rossi (Flamengo)
Com a missão de vencer para seguir vivo na luta pelo título, o Flamengo vai com tudo para conquistar os três pontos diante do Cuiabá nos gramados do Maracanã. Mesmo não facilitando para seus adversários nos jogos fora de casa, o time mato-grossense costuma ter dificuldade nas finalizações, o que é um ponto a favor para Rossi para o game. No seu histórico no torneio, fez 36 defesas e está há sete jogos sem sofrer gols. Se impedir o oponente de balançar a rede, tem a possibilidade de pontuar com o bônus SG. O confronto será neste domingo (3).
Estatística Cartola PRO
- Preço: 6.49 cartoletas
- Média de pontos: 5.04
- Jogos sem sofrer gols: 7
- Defesas: 36
- Gols sofridos: 10
Lateral – Piquerez (Palmeiras)
Os bons ventos sopram para o Palmeiras, que pode quebrar o tabu e ganhar do Fluminense – que já não almeja mais nada no campeonato – em casa, neste domingo (3). A vitória pode garantir o passaporte para o bicampeonato, aumentando ainda mais a importância e adrenalina do Palmeiras para o confronto. Diante desse cenário, é um bom momento para fortalecer a escalação com Piquerez, um lateral versátil que pontua com desarmes, gols e assistências.
Estatísticas Cartola PRO
- Preço: 13.79 cartoletas
- Média de pontos: 7.26
- Jogos sem sofrer gols: 14
- Gols: 3
- Desarmes: 59
Zagueiro – Joaquim (Santos)
Para a zaga, a dica da vez é Joaquim, destaque do Santos na temporada. Apesar de o Peixe viver uma fase instável na competição, o duelo difícil contra o Athletico-PR se torna vital na luta para se livrar do rebaixamento. Fora de casa, o jogador vem surpreendendo com a sua performance consistente no Brasileirão e no Cartola. Na sua última partida acumulou 8.50 pontos, podendo garantir boa pontuação ainda que o Santos não se saia tão bem. Além disso, é um atleta em conta no game com 9.91 cartoletas. Os times se encontram neste domingo (3), na Ligga Arena.
Estatísticas Cartola PRO
- Preço: 9.91 cartoletas
- Média: 4.76
- Jogos sem sofrer gols: 7
- Desarmes: 53
- Gols: 1
Meia – Raphael Veiga (Palmeiras)
Para levar a melhor sobre o Fluminense, o que não acontece há quatro anos no Campeonato Brasileiro, o Verdão vai precisar de peças ofensivas fortes, como Raphael Veiga. O meia é uma boa opção para o fantasy, com nove gols marcados e oito assistências. Outro fator para a escalação é que o Palmeiras venceu 13 das 18 partidas jogadas em casa.
Estatísticas Cartola PRO
- Preço: 17.49 cartoletas
- Média: 6.75
- Assistências: 8
- Gols: 9
- Finalizações na trave: 2
Atacante – Hulk (Atlético-MG)
Embora a briga esteja acirrada, o Atlético-MG segue firme no sonho de conquistar o título. Neste sábado (2), o Galo entra em campo como favorito para vencer o São Paulo, no Mineirão, visto que o Tricolor Paulista já não tem grandes objetivos no Campeonato Brasileiro, com vaga garantida na Libertadores. Além de ser uma alternativa vantajosa por ter média básica, o atacante deve pontuar com sua participação em gols e é um dos grandes destaques do Galo no ano, ao lado de Paulinho.
Estatísticas Cartola PRO
- Preço: 19.73 cartoletas
- Média de pontos: 9.36
- Gols: 14
- Assistência: 10
- Faltas sofridas: 104
Técnico – Tite (Flamengo)
As chances de vitória do Flamengo contra o Cuiabá fazem com que Tite seja uma opção interessante para o posto de treinador no fantasy game. Sob o comando do técnico, o Rubro-Negro já venceu cinco vezes, rendendo boas pontuações no Cartola.
Estatísticas Cartola PRO
- Preço: 11.88 cartoletas
- Média de pontos: 6.33
- Maior pontuação: 10.82
- Vitórias: 5