Home Extra Com dois gols de Romero, Corinthians vira contra o Vasco e respira no Brasileirão

Com dois gols de Romero, Corinthians vira contra o Vasco e respira no Brasileirão

Timão esteve duas vezes atrás do placar, mas conseguiu importante vitória; Gigante da Colina se complica na luta contra o Z-4

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Romero, atacante do Corinthians

Romero, atacante do Corinthians

Em grande jogo, o Corinthians derrotou de virada o Vasco por 4 a 2 na noite desta terça-feira, em São Januário na abertura da 36ª rodada do Brasileirão, e deu importante passo pela permanência na elite.  Com gols de Puma e Vegetti, o Gigante da Colina esteve duas vezes à frente, mas acabou cedendo a virada ao Timão, com dois gols de Romero, um de Gabriel Moscardo e outro de Giovane.

Com o resultado, o Corinthians assumiu a 11ª colocação, com 47 pontos ganhos. O Vasco seguiu em 16º, com 42, e entrará no Z-4 se o Bahia derrotar o São Paulo nesta quarta-feira, na Itaipava Arena Fonte Nova.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo

O Vasco iniciou a partida com total domínio da posse de bola e conseguiu abrir o placar em sua primeira finalização. Ao três, Payet acionou Lucas Piton na esquerda. O lateral cruzou na medida para Pumita, livre de marcação, testar para o gol.

Empolgado, o Cruz-Maltino seguiu no ataque e antes dos 10 minutos teve mais duas chances para ampliar, a primeira em chute de Payet defendido sem sustos por Cássio, que estava adiantado, e a segunda em batida cruzada de Gabriel Pec para fora.

O Corinthians foi eficiente em sua primeira chegada ofensiva. Aos 12, Romero recebeu de Giuliano e testou para o gol, deixando tudo igual.

Após sofrer o empate, o Vasco retomou o controle da posse de bola e voltou a ficar à frente do placar aos 24. Pumita cruzou com precisão para Vegetti se antecipar a Lucas Veríssimo e mandar chute de primeira sem chances para Cássio.

PUBLICIDADE

O Corinthians cresceu nos minutos finais do primeiro tempo e foi premiado com o empate aos 44. Fagner cobrou escanteio, Lucas Veríssimo desviou e Romero, sem marcação, testou para o gol.

Segundo tempo

O Vasco voltou com postura agressiva na etapa final. O Corinthians se defendia e tinha dificuldades em ficar com a bola.

PUBLICIDADE

A primeira grande chance vascaína veio aos 12. Após linda jogada de Pumita, Gabriel Pec bateu cruzado para Cássio espalmar.

O Corinthians virou o placar em seu ataque mais contundente. Gabriel Moscardo recebeu de Renato Augusto e disparou chute de fora da área. A bola desviou levemente em Paulinho e morreu no fundo da rede. Golaço. Foi o primeiro gol da carreira profissional da prata da casa alvinegra.

O Vasco sentiu o gol e o Corinthians quase ampliou aos 20 em chute de Fábio Santos, que foi por cima do gol.

PUBLICIDADE

Após saída errada de Cássio, Rossi mandou por cima e desperdiçou boa chance para empatar.

Nos minutos finais, o Cruz-Maltino passou a errar muito nas tomadas de decisão. O Timão tentou aproveitar contragolpes para ampliar o marcador.

Nos acréscimos, o Vasco foi com tudo ao ataque, mas parou na forte marcação corintiana.

Em rápido contragolpe, o Alvinegro fechou o placar com Giovane aos 48, após assistência de Matheus Araújo.

PUBLICIDADE

Próximos jogos de Vasco e Corinthians

O Vasco volta a campo no próximo domingo (03), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio, na Arena tricolor. Um dia antes, às 18h, o Corinthians recebe o Internacional, na Neo Química Arena.

Better Collective