Um dos programas da mídia esportiva, marco quando o assunto é futebol internacional, está em festa.
É o Futebol No Mundo da ESPN. E além da própria atração, Alex Tseng comemora duas décadas, a frente do FMN que, atualmente, está disponível em formato de Podcast.
“Vivo um sonho até hoje. O Futebol no Mundo sempre foi o meu programa favorito na ESPN Brasil. Apresentar era um sonho que parecia distante de ser realizado. Nesses 20 anos, passei por várias transformações do programa. Era semanal, depois terça e sexta, mudou para sexta e domingo, virou diário, e agora está no mundo digital. O Futebol no Mundo sempre soube se reinventar”, comenta Alex, em material exclusivo obtido pelo Torcedores.com
Vale lembrar que, além de Tseng, estão no programa os comentaristas Leonardo Bertozzi, Ubiratan Leal, Gustavo Hofman e Gian Oddi.
“Ser um dos podcasts de futebol mais ouvidos do Brasil mostra que sempre estivemos no caminho certo. São 20 anos com dezenas de amigos e parceiros no programa. Formamos uma grande família. A Família Futebol no Mundo.”, completa o jornalista e apresentador.
Alex Tseng já dividiu o estúdio com outros apresentadores
Fica o registro que o profissional, filho de chineses, já dividiu a condução com outros nomes que estão ou estiveram no canal por assinatura. Entre eles, o narrador da “casa” Paulo Andrade e João Palomino. Esse último foi narrador e diretor de jornalismo do hoje canais Disney. Neste último cargo, ele ficou de 2013 a 2019.
Paulo Andrade relembra com muito carinho o período que passou, ao lado de Alex Tseng, no comando da atração.
“É com muito orgulho que falo dele (Alex). Eu fui a pessoa com quem mais ele dividiu o programa, e hoje, o Tseng é a cara do Futebol No Mundo”, relembra Andrade em contato com o Torcedores.
O narrador relembra que Tseng começou com pequenas participações, principalmente, no extinto quadro “varal” onde ele aparecia com uma camiseta de um clube europeu e que, no final da edição, era sorteada para os assinantes.
“Eu cheguei para a direção da época e sugeri aumentar a participação do Tseng. Foi justamente no período em que o FMN ganhou duas edições semanais. Era um desperdício não aproveitar todo o talento dele. Tanto é que vemos como ele abraçou o Futebol No Mundo”, finaliza Andrade.
No quesito comentaristas, alguns dos nomes que já passaram pela atração: Silvio Lancelotti (já falecido), Gerd Wenzel, Mauro Cezar Pereira e Rafael Oliveira.