O embate entre Goiás e Cruzeiro, realizado na noite da última segunda-feira (27), colocou um ponto final na 35ª rodada do Brasileirão, e deixou o time do Centro-Oeste em situação quase que irreversível na fuga contra o rebaixamento. Em sua coluna do UOL Esporte, após a vitória magra e importantíssima da Raposa, o jornalista Juca Kfouri lamentou o quadro de risco do Esmeraldino.
“O Goiás dá dó, porque mesmo em casa, pouco produz, pouco ameaça, muito perto do rebaixamento. A Serrinha é uma graça, o gramado estupendo, mas o time deixa muito a desejar”, avaliou Juca Kfouri, apontando a iminente queda do Esmeraldino na sequência.
Por outro lado, o comentarista destacou o embalo recente do clube celeste no Braisleirão. “O Cruzeiro subiu para o 13º, deixou o Bahia na ZR, e o Corinthians, o Santos e o Vasco para trás. O Goiás está virtualmente rebaixado”, escreveu Juca Kfouri.
Com o revés sofrido para o Cruzeiro, o Goiás estaciona nos 35 pontos e pode ser rebaixado já nesta 36ª rodada. No momento, a distância em relação ao primeiro time fora do Z4, o Vasco, está em sete tentos – restam apenas nove em disputa. América-MG e Coritiba já foram despromovidos, apenas cumprindo tabela nas últimas rodadas.
Juca Kfouri exalta Autuori após duelo que encaminhou mais um rebaixado no Brasileirão
Ainda no texto que apontou a queda do Esmeraldino da Série A, o comentarista fez elogios ao treinador da Raposa. Juca Kfouri destacou a mudança de postura que o time celeste tem apresentado nos últimos jogos, quando passou a ter o experiente Paulo Autuori como comandante técnico, de forma interina.
“É impressionante o que um bom treinador é capaz de fazer em pouco tempo mesmo em time limitado. O que o Cruzeiro melhorou sob Paulo Autuori é uma grandeza”, avaliou o jornalista. no sequência, Juca comentou que a Raposa merecia placar melhor no jogo que aproximou o Goiás de ser mais umr ebaixado do Brasileirão.
“Só não foi para o intervalo com, pelo menos, 2 a 0 no placar da Serrinha contra o Goiás porque o goleiro Tadeu pegou até pensamento e porque os atacantes mineiros não estavam exatamente em jornada feliz”, avaliou Juca Kfouri.