Rubro-Negro pode ficar com o título mesmo sem nenhum tropeço do Palmeiras
A rodada 35 do Brasileirão não foi perfeita para o Flamengo, mas foi muito boa. Na noite de ontem (26), o Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0 e viu Botafogo e Palmeiras empatarem os seus jogos.
Com isso, o Rubro-Negro subiu para a segunda colocação, ficando com os mesmos pontos do líder Palmeiras e um ponto a mais que o Botafogo.
Flamengo depende só de si para ser campeão
Mesmo em segundo lugar no Brasileirão, o Flamengo pode ser campeão sem depender do tropeço de ninguém.
Isso porque, o Rubro-Negro está empatado com o líder Palmeiras em pontos e em número de vitórias, mas perde no saldo de gols. Atualmente, o clube carioca tem nove gols a menos de saldo.
Mas, o time comandado por Tite pode tirar isso nas últimas três rodadas e acabar campeão mesmo com o Palmeiras vencendo seus três jogos. Porém, é uma missão difícil.
Na prática, o Flamengo precisaria marcar nove gols a mais que o Palmeiras nessas últimas três rodadas. Se igualar no saldo, o Mengão ficaria na frente pelos gols prós.
Então, em um cenário em que o Palmeiras ganha os seus três jogos por um gol de diferença, o Flamengo precisaria vencer, em média, por quatro gols de diferença cada partida. Ou seja, teria que marcar 12 gols ao todo. Pode, eventualmente, vencer duas partidas por 5 a 0 e uma por 2 a 0, por exemplo.
É claro que esse é um cenário improvável de acontecer, mas não é impossível. Já vimos esse mesmo Flamengo aplicar goleadas nos últimos anos.
CBF muda horário de jogo entre Flamengo x Atlético-MG, pelo Brasileirão
Últimos compromissos
O Flamengo volta a campo nesta quarta (29), às 19h30, contra o Atlético-MG, no Maracanã. Depois, encerra o Brasileirão contra o Cuiabá (casa) e o São Paulo (fora).
Já o Palmeiras, enfrenta nas três últimas rodadas o América-MG (casa), Fluminense (casa) e Cruzeiro (fora).