Home Mercado da Bola Augusto Melo promete vender dois jogadores do Corinthians a peso de ouro e crava: “Vai ser 50% da nossa dívida”

Augusto Melo promete vender dois jogadores do Corinthians a peso de ouro e crava: “Vai ser 50% da nossa dívida”

Novo presidente do Timão disse que vai impor multas altas para evitar a saída precoce de promessas do clube.

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Augusto Melo, presidente do Corinthians, em entrevista  (Reprodução)

Augusto Melo, presidente do Corinthians, em entrevista (Reprodução)

O presidente eleito do Corinthians, Augusto Melo, disse que quer valorizar as duas principais joias do elenco do Corinthians para que ambos sejam vendidos a preço de ouro no futuro.

Para ele, o volante Gabriel Moscardo e o atacante Wesley podem ser negociados por valores que tragam grande benefício financeiro ao clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao Mesa Redonda, da TV Gazeta, Augusto Melo disse que os dois ainda precisam amadurecer no time principal.

“Venho falando durante a campanha que os nossos atletas da base serão nossa terceira receita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eles têm de se adaptar, maturar, jogar e dar título para vendermos por três, quatro vezes mais do que se vende hoje em dia”, disse Augusto Melo, que seguiu.

“Não vamos pensar em uma joia que aparece, joga e em seguida já vende. Sempre terá uma multa alta, e não é como hoje que a multa é 50 milhões de euros e vende por 5, 10 milhões de euros. O Corinthians será bom vendedor e bom pagador também, para ter credibilidade.”

Augusto Melo quer manter Moscardo, que tem propostas

O novo presidente do Corinthians sabe que Gabriel Moscardo tem uma série de interessados, especialmente no futebol europeu, mas quer que ele fique no Timão.

PUBLICIDADE

“Espero que o Moscardo fique conosco, assim como o Wesley. São promissores demais. Pode ter certeza que com esses garotos nós vamos pagar 50%, 60% da nossa dívida.

Hoje não é só treinador, nós não conseguimos montar um elenco, porque o jogador tem que dar frutos, maturar. É o caso do Endrick, foi recusando até chegar em um valor real”, disse ele, que concluiu:

“O Moscardo é um volante técnico, clássico, fez 18 anos agora, não tirou nem o peso ainda. Vamos colocar em um time bom para ver a valorização dele. Trabalha o Wesley uma finalização também, trabalha esse garoto e vocês vão ver só.”

Better Collective