Líder do Brasileirão e principal candidato ao título ao lado de Flamengo, Botafogo e Atlético-MG, o Palmeiras terá baixas importantes para o duelo decisivo desta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), pela 36ª rodada. Para o confronto, o time palestrino perdeu de uma só vez Gustavo Gómez, expulso de forma direta no empate contra o Fortaleza, além de Mayke e Abel Ferreira, que foram advertidos com o terceiro amarelo.
Para completar, nem mesmo o auxiliar técnico João Martins terá condições de substituir Abel Ferreira à beira do campo contra o Coelho. O assistente acabou sendo expulso por reclamação no jogo do Castelão, e também cumpre automática. A missão de chefiar o time na área técnica do Allianz caberá a Vítor Castanheira, outro membro importante da comissão de Abel.
Com 63 pontos somados, o Verdão aparece na liderança da Série A e só depende de si para ser campeão. No momento, o Flamengo surge com a mesma pontuação, mas tem uma desvantagem expressiva no saldo de gols, algo que será complicado tirar em apenas três jogos. Por isso, para ser campeão, o rubro-negro torce por tropeços do rival paulista.
TRÊS FINAIS PARA O PALMEIRAS
Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira destacou o poder de reação dos seus comandados mediante à situações complicadas, enfatizando a atitude dos atletas para buscar remontadas. Contra o Fortaleza, o Verdão esteve atrás do marcador duas vezes, e mesmo com um homem a menos, foi buscar o empate.
“É evidente a atitude campeã que eles (jogadores) têm. Meu maior orgulho dessa equipe é a atitude, a forma como fazemos das tripas coração para depender só de nós. Temos três finais, preciso da ajuda do nosso torcedor agora, com jogos na nossa casa. Está tudo em aberto, e vamos ter campeonato até o fim”, destacou o treinador do Palmeiras.