A reta decisiva da temporada 2023 protagoniza os últimos capítulos, mas alguns clubes já começam a cotar planejamento para o próximo ano. Envolto na briga pelo título do Brasileirão, o Palmeiras passou a conviver nos últimos dias com novo assédio do futebol do Oriente Médio pelo técnico Abel Ferreira. No programa “Apito Final” deste domingo (26), o apresentador Neto comentou sobre o assunto rapidamente e não deixou de brincar com a situação.
“O Abel Ferreira está mostrando a sua força. E todo mundo está falando que ele vai sair do Palmeiras indo para o Al-Saad, porque é uma grana muito alta, uma fortuna, e eu estou torcendo muito pra isso. Estou fazendo até novela. Pedi até para minha mãe”, brincou Neto, classificando posteriormente o português como o quarto melhor técnico do futebol mundial na atualidade.
NETO CRAVA PALMEIRAS COMO CAMPEÃO
Ainda durante o programa de ontem, Neto não “ficou em cima do muro” e apontou o time de Abel Ferreira como o vencedor do certame. Na visão do apresentador, o time palestrino faz 100% de aproveitamento nas rodadas restantes e não será alcançado. Além de encarar o já rebaixado América-MG neste meio de semana, o Verdão pega o Fluminense, também no Allianz, e encerra contra o Cruzeiro, fora de casa.
“Pra mim já ganhou. Com todo respeito aos adversários, mas ganha do América-MG, ganha do Fluminense e do Cruzeiro. O Palmeiras é o campeão”, avaliou Neto.
No momento, o Palmeiras aparece na liderança da Série A com 63 pontos somados, estando igualado com o Flamengo, que leva desvantagem nos critérios de desempate. O Botafogo, com 62 tentos, e o Atlético-MG, com 60, ainda se mostram vivos no páreo. O Galo, inclusive, fará confronto direto contra o Flamengo, na próxima quarta, no Maracanã.