Sempre cauteloso em suas análises, sobretudo naquilo que envolve o título do Brasileirão, Paulo Vinícius Coelho pela primeira vez apontou indícios da 35ª rodada que podem ter sinalizado o campeão. O roteiro que envolveu o jogo entre Fortaleza e Palmeiras certamente será lembrado caso o título fique com o Verdão. Em coluna publicada no UOL Esporte, PVC destrinchou.
“O gol de Zé Rafael pode ter sido o gol do título do Palmeiras”, inicia PVC. Com um jogador a menos, o time comandado por Abel Ferreira não entregou os pontos. Pelo contrário, foi em busca dele e alcançou um que pode fazer total diferença lá na frente.
O drama iniciou com a expulsão de Gustavo Gómez no início do segundo tempo. Mesmo por duas vezes atrás do placar, o Palmeiras correu e foi premiado com um empate importantíssimo.
“Num jogo em que o time de Abel Ferreira teve enormes dificuldades, o Fortaleza foi melhor no primeiro tempo, equilibrava-se a partida no início do segundo tempo, até a expulsão de Gustavo Gómez. Depois disso, o Fortaleza tinha grande chance de sair vencedor. O Palmeiras conseguiu o empate com Raphael Veiga, sofreu o segundo gol com Calebe, e teve o empate com a alma de Zé Rafael”, aponta PVC.
“Com tudo isso, é possível que o gol de Zé Rafael represente o mais importante na luta pelo título. Tão importante quanto a virada de Endrick contra o Botafogo, nos 4 x 3”, concluiu o jornalista.
Com 63 pontos, o Palmeiras está empatado com o Flamengo, mas o Verdão leva vantagem no saldo de gols. Na próxima rodada, o time paulista recebe o América que já está rebaixado para a Série B.
– Nas circunstâncias do jogo, com um a menos o segundo tempo todo, sair atrás duas vezes mas buscando, esse ponto é importantíssimo e com certeza vai fazer a diferença lá na frente. Independente do resultado, nossa equipe segue comprometida para os próximos três jogos. Sendo campeão ou não, vamos dar nosso melhor – afirmou Zé Rafael, autor do segundo gol alviverde.
PVC crava três rebaixados no Brasileirão
América-MG e Coritiba estão matematicamente rebaixados para a Série B. Na visão de Paulo Vinicius Coelho, as outras duas vagas ficarão entre Goiás, Cruzeiro e Bahia.
“Os rebaixados vão ser América-MG, já rebaixado, Coritiba e Goiás, virtualmente rebaixados, Bahia ou Cruzeiro. Um dos dois.”, afirmou PVC, no programa De Primeira.