Botafogo e Santos empataram por 1 a 1, neste domingo (26), no estádio Nilton Santos. O Glorioso inaugurou o marcador aos dez minutos do primeiro tempo com Danilo Barbosa. O Peixe empatou aos 44 da etapa final com Messias.
Com o resultado, o clube de John Textor chegou aos 62 pontos e caiu para a terceira posição. O time santista, por sua vez, chegou aos 43 pontos e se manteve no 14° lugar.
Resumo do jogo do Brasileirão Série A
O Glorioso foi escalado com uma formação diferente da qual se destacou na temporada. Danilo Barbosa jogou como zagueiro e formou um trio defensivo com Adryelson e Víctor Cuesta. O Santos, por sua vez, foi a campo no tradicional 4-4-2.
A mudança trouxe resultados ao time carioca. Danilo Barbosa marcou aos dez minutos do primeiro tempo. De cabeça, o jogador botafoguense converteu falta cobrada por Eduardo.
O jogo seguiu com o Botafogo mais presente no campo de ataque, até que o Peixe quase empatou aos 37 minutos. Jean Lucas chutou de longe após driblar Gabriel Pires, mas Lucas Perri espalmou.
O clube paulista voltou para o segundo tempo com duas mudanças. O meio-campista Lucas Lima e o atacante Max Silvera entraram nos lugares de Nonato e Camacho respectivamente.
O Botafogo quase dobrou a vantagem aos 15 minutos. O rebote de uma falta cobrada por Júnior Santos ficou com Eduardo que chutou para a defesa de João Paulo. Na sequência, Messias impediu, em cima da linha, um gol que seria feito por Júnior Santos de cabeça.
Pouco depois do lance, o time da casa fez duas mudanças que reforçaram a marcação. Luís Henrique substituiu Eduardo e Janderson entrou no lugar de Tiquinho Soares.
O Santos respondeu com uma troca ofensiva. O atacante Mendoza substituiu o lateral-esquerdo Kevyson. O gol de empate veio aos 44 minutos do segundo tempo. De cabeça, Messias aproveitou cruzamento de Soteldo.
Ficha técnica – Botafogo x Santos
Data: 26 de novembro de 2023
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 35)
Local: estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro/RJ)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Botafogo: Lucas Perri; Danilo Barbosa, Adryelson e Víctor Cuesta; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gabriel Pires (Bastos), Eduardo (Luís Henrique) e Víctor Sá (Di Plácido); Júnior Santos (Segovinha) e Tiquinho Soares (Janderson) – treinador: Tiago Nunes
Santos: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson (Mendoza); Rodrigo Fernández, Camacho, Jean Lucas (Weslley) e Nonato; Soteldo e Marcos Leonardo (Júlio Furch) – treinador: Marcelo Fernandes