Sofrendo um atropelo em casa, o Corinthians pode se complicar após ser derrotado pelo Bahia. Dessa forma, como a tabela se encontra totalmente embolada, Mauro Cezar Pereira destacou que o Timão se encontra flertando com o rebaixamento, já que possui um duelo direto contra o Vasco. Sendo assim, caso o time carioca conquiste os três pontos, a situação da equipe de Mano Menezes vai ficar ainda mais dramática.
Neste cenário, além do Vasco, Mauro Cezar apontou que Cruzeiro e Bahia podem deixar o Corinthians para trás no Brasileirão. Dessa forma, o confronto em São Januário ganhou aspecto de “final” para os dois clubes.
“Foi uma vitória incontestável (do Bahia), e expôs os jogadores e o Mano Menezes. Foi tudo mal planejado e mal feito. O Corinthians foi atropelado no grande jogo do Bahia com o Rogério Ceni (…) O Corinthians tem um jogo com o Vasco, que é um confronto direto. O Vasco passa o Corinthians se vencer. E o Corinthians pode voltar para a briga contra o rebaixamento pra valer. Pode ficar atrás do Cruzeiro e ao alcance do Vasco. O Bahia, se vencer o São Paulo, também vai abrir uma frentezinha. Daqui há uma semana talvez a gente esteja falando do Corinthians na zona de rebaixamento e afundado ali por perto. Esses times abaixo, se o Corinthians perder pro Vasco, todo mundo pode alcançar ou superar o Corinthians.”, disse Mauro Cezar, em discurso no programa Canelada.
“É uma situação que pode ficar bem delicada. O que é mais preocupante é a forma como perdeu. Deu tudo errado.”, completou.
Sequência do Corinthians no Brasileirão
Sem aliviar para o desempenho do Timão, Vampeta mencionou que o Bahia poderia ter aplicado uma goleada ainda maior na Neo Química Arena. Sendo assim, ao analisar os próximos jogos, o comentarista fez questão de citar o favoritismo de Vasco e Internacional contra o Corinthians.
“Foi um vexame. Esse resultado fez o campeonato ficar melhor ainda. O próprio Corinthians coloca a corda no pescoço. Coloca o Bahia na briga… a rodada ficou mais quente ainda. 5 a 1 foi pouco. O Corinthians não jogou nada. Poderia ter sido 7 a 1, 6 a 2, 7 a 2… agora, o Corinthians tem dois jogos complicados. Vasco e Inter são favoritos, e tem o Coritiba na última rodada.“, afirmou.