Home Futebol Após acesso, Jair Ventura explica escolha por treinar Atlético-GO na Série B

Após acesso, Jair Ventura explica escolha por treinar Atlético-GO na Série B

Dragão venceu Guarani neste sábado (25) e ficou com uma das vagas na Série A do Brasileirão de 2024

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Ingryd Oliveira/Atlético-GO

Ingryd Oliveira/Atlético-GO

O Atlético-GO volta à Série A do Brasileiro em 2024. O Dragão conquistou a vaga de acesso neste sábado, ao derrotar o Guarani na última rodada do Brasileirão Série B e completar uma ascensão que começou com a chegada de Jair Ventura ao comando do time.

O treinador pegou a equipe no início do returno, com o time distante do G-4 e com poucas perspectivas de brigar pelo acesso. E logo iniciou uma série de resultados que colocou o time na luta pela vaga até o fim, e consegui-la neste final de semana diante do Bugre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas o que fez um treinador que, durante praticamente toda sua carreira, trabalhou em clubes na Série A, incluindo Botafogo, Santos e Corinthians. Jair falou sobre o assunto e apontou as razões pelas quais preferiu dizer ‘sim’ ao Atlético-GO e estar na Série B.

“Feliz demais. A gente chegou em 11º. Venho desde 2016 jogando Série A e muitas pessoas me falaram ‘tá doido, jogar Série B?’ Eu falei ‘não. Acredito demais nesse elenco, no potencial do clube. O Adson (Batista, presidente) é um cara muito sério e o clube te oferece uma estrutura muito boa. Falei que não tem série, tem clube. Um clube grande, um elenco forte e falei que dá”, disse o comandante do Dragão segundo o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A crença de que o time poderia dar muito mais do que estava foi o que move Jair Ventura para tirar o Dragão de uma situação que não era a esperada pela torcida e a levar para a transformar o sonho do acesso em realidade. Tudo isso, segundo o treinador, que também tem grande parte de seu mérito no elenco ao qual teve em mãos.

“Vale a entrega dos meus atletas. Eles são os protagonistas do jogo. A gente sai não só com o resultado, mas com uma bela performance. A gente sai com o artilheiro da Série B (Gustavo Coutinho, com 14 gols), melhor ataque do returno, o segundo time com mais posse de bola. Então, a gente ganha e convence”, comentou Jair.

“Agora, é parabenizar todos os atletas, o staff e a torcida, que fez um festa linda hoje. Trouxemos o Atlético para o lugar dele. Um clube com essa estrutura e que honra seus compromisso, tem que está na Série A”, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective