A briga contra o rebaixamento no Brasileirão ganhou mais contornos de dramaticamente com a goleada do Bahia aplicada pra cima do Corinthians, na noite desta sexta-feira (24), em Itaquera. Na transmissão do duelo em sua web rádio, o comentarista Neto fez alerta para os times envolvidos na disputa, e prospectou concorrentes sendo rebaixados com uma pontuação acima da nota de cortes dos últimos anos.
“Eu sempre achei que o Bahia cairia perdendo para o Corinthians. Agora, ganhando o jogo, todo mundo entra no ‘bolo’ irmão. Santos, Internacional, Corinthians, Bahia e Goiás. Dois já caíram, vão cair dois com 45 pontos, escuta o que eu estou falando, hein”, disparou Neto.
No momento, apenas o América-MG está matematicamente rebaixado no Brasileirão. O Coritiba, por sua vez, pode ter o descenso oficializado neste sábado. No mais, a disputa segue parelha com vários times com risco. O Cruzeiro abre a degola com 41 tentos, mas ainda atua pela 35ª rodada. O Timão estacionou nos 44 pontos, e pode cair da 12ª para a 16ª posição ao término dos confrontos do final de semana e da segunda.
NETO SOBE O TOM CONTRA O CORINTHIANS
Durante a transmissão, Neto não poupou críticas ao Timão por conta da apresentação diante do Bahia, isentando apenas jogadores de responsabilidade (Cássio, Gil e Lucas Veríssimo). O técnico Mano Menezes foi o primeiro alvo do comentarista.
“É uma vergonha quando o Mano Menezes coloca o Bidu para jogar com o Fábio Santos. Um já é ruim, que é o Bidu. Fábio Santos tem 38 anos, mas não dá mais também, ele coloca os dois. Parabéns ao esquema tático. O Renato Augusto, o Pelé, está jogando? 18 minutos, olha como se esconde do jogo. Giuliano está jogando?”, disse Neto.
“Esses são os jogadores, esse é o time do Corinthians, que está tomando um chocolate do time que estava brigando para não cair e agora não está mais. Quem vai brigar para não cair, dependendo do resultado contra o Vasco, é o Corinthians”, completou o ex-jogador