Neste sábado (24), Manchester City e Liverpool empataram por 1 a 1, no Ettihad Stadium. O time da casa inaugurou o marcador aos 27 minutos do primeiro tempo com o Haaland. No lance, o jogador norueguês aproveitou uma infelicidade de Alisson.
O goleiro brasileiro tentou lançar o atacante Salah, mas escorregou no momento de chutar a bola. O rebote ficou com Aké. O holandês invadiu o campo de defesa dos Reds, antes de passar para o artilheiro balançar as redes.
Os Reds empataram aos 35 minutos da etapa final. Alexander-Arnold recebeu passe de Salah e chutou rasteiro sem chances para o goleiro Ederson.
Após balançar as redes, o lateral-direito correu em direção à torcida rival e colocou o dedo indicador na boca cobrando silêncio.
Premier League pode ter novo líder
Com o resultado, os Citzens seguem na liderança do Campeonato Inglês (Premier League). Têm 29 pontos contra 28 do vice-líder, Liverpool. Os dois times, entretanto, podem ser ultrapassados. Isso porque o terceiro colocado do torneio, Arsenal, tem 27 pontos.
Os Gunners jogam contra o Brentford, também neste sábado (24), no estádio Brentford Community. O duelo está marcado para começar às 14h30 (horário de Brasília).
Uma vitória conduz o time treinado por Mikel Arteta aos 30 pontos e à consequente liderança da Premier League.
Ficha técnica – Manchester City x Liverpool
Data: 25 de novembro de 2023
Motivo: Campeonato Inglês (Premier League – rodada 13)
Local: estádio City of Manchester (Manchester/Inglaterra)
Horário: 09h30 (horário de Brasília)
Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Akanji e Aké; Rodri, Foden e Bernardo Silva e Doku; Julián Álvarez e Haaland – treinador: Pep Guardiola
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Tsimikas; Mac Allister (Endo), Szoboszlai (Gakpo) e Curtis Jones (Gravenbech); Salah, Diogo Jota (Luis Díaz) e Darwin Núñez (Elliot)– treinador: Jürgen Klopp