Às vésperas de um grande confronto entre Liverpool e o Manchester City, o treinador Pep Guardiola compareceu à entrevista coletiva nesta sexta-feira e falou sobre o clássico, que volta a colocá-lo frente a Jurgen Klopp, seu maior rival desde que chegou aos citizens.
O treinador falou sobre o Liverpool e classificou o adversário deste sábado como o “melhor rival” na corrida pelo título da Premier League, lembrando à rivalidade que se construiu entre os dois nos últimos anos:
“O tempo avança, oito anos e o Liverpool não é o mesmo time de quando começou. Eles são semelhantes, é claro, Trent Alexander-Arnold pode jogar por dentro agora, mas as ideias são semelhantes. Sempre foram nossos melhores rivais. Clube de elite, equipe de elite, estou ansioso por isso.”
Pep Guardiola também falou sobre sua rivalidade com Klopp antes do jogo entre Manchester City e Liverpool
Ainda na mesma entrevista, Pep Guardiola abordou sua rivalidade com Jurgen Klopp, destacando que o treinador do Liverpool o “forçou” a melhorar:
“Isso me torna um treinador melhor, faz parte de estar neste cargo há tantos anos. Ele e as suas equipes, aqui e em Dortmund, sempre foram grandes rivais com bons jogos para ambos, sempre atrativos e com mentalidade positiva”, comentou Guardiola, que ainda acrescentou:
“Ele me tornou um treinador melhor com seus times e com sua maneira de jogar. As transições que fazem, o espaço que criam atrás, Núñez, Salah… têm uma equipe fantástica, não há dúvida disso”, falou ele.
Vale destacar que, às vésperas do clássico, Guardiola ainda não sabe ( ou pelo menos afirmou não saber) se poderá contar com Haaland contra o Liverpool. O norueguês sofreu uma lesão atuando pela Noruega na Data Fifa e vem se recuperando.