O confronto entre Manchester City e Liverpool é o jogo mais esperado desta rodada da Premier League, com os rivais se enfrentando de olho na liderança da competição e novamente tendo Guardiola de um lado e Klopp do outro.
O treinador espanhol falou durante a entrevista coletiva desta semana e abordou a questão envolvendo o jogo do sábado, destacando a qualidade do Liverpool de Klopp:
“Ele sempre foi nosso maior rival. É um grande clube, uma grande equipe e estou ansioso pelo jogo”, comentou o técnico do Manchester City.
Em seguida, o treinador abordou sua relação com Jurgen Klopp, com quem disputou muitos títulos nos últimos anos:
“Isso me torna um treinador melhor, faz parte de estar neste cargo há tantos anos. Ele e as suas equipes, aqui e em Dortmund, sempre foram grandes rivais com bons jogos para ambos, sempre atrativos e com mentalidade positiva”, comentou Guardiola, que ainda destacou o que Klopp o fez melhorar:
“Ele me tornou um treinador melhor com seus times e com sua maneira de jogar. As transições que fazem, o espaço que criam atrás, Núñez, Salah… têm uma equipe fantástica, não há dúvida disso”, finalizou.
Guardiola falou sobre Haaland, que é dúvida no Manchester City
O atacante Erling Haaland é a principal dúvida dos citizens para o jogo contra os reds. O craque norueguês sofreu uma lesão pela sua seleção e chegou a ser cortado de um dos jogos da Data Fifa. Apesar disso, vem treinando e tem chances de entrar em campo.
Nesta semana, Guardiola comentou sobre a situação do craque, revelando que ele ainda não é uma certeza para sábado:
“Ontem ele treinou com desconforto, hoje voltamos a treinar, espero que ele possa participar. Temos alguns problemas, como tantas equipes. Depois do treino, veremos. Então saberei com certeza quais jogadores estarão disponíveis para amanhã. Sempre temos um plano A”, finalizou Guardiola.