Válido pela rodada 35 do Brasileirão Série A, o duelo São Paulo x Cuiabá reúne dois times que estão tranquilos na reta final de temporada 2023 do futebol brasileiro. O Tricolor venceu a Copa do Brasil e está classificado para disputar a Copa Libertadores 2024.
O Dourado, por sua vez, está na metade de cima da tabela e praticamente livre do rebaixamento. Agora traça objetivos maiores. Ainda sonha com uma vaga na Libertadores. No entanto, a Copa Sul-Americana é a chance mais real.
Os times se enfrentam neste domingo (26), a partir das 18h30 (horário de Brasília). São Paulo x Cuiabá será transmitido ao vivo pelo Premiere, canal de pay-per-view do Grupo Globo.
O clube da região Centro-Oeste se deu melhor no primeiro turno. Venceu por 2 a 1 no estádio Arena Pantanal. Clayson e Pitta fizeram os gols do Cuiabá, enquanto que Nathan descontou para o São Paulo.
O Time da Fé quer dar o troco num Morumbi que provavelmente estará lotado de torcedores. A diferença entre as equipes é de apenas um ponto.
O Dourado está na 9ª posição e tem 47 pontos. O clube presidido por Julio Casares tem 46 pontos e está logo abaixo, no 10° lugar.
São Paulo mira recuperação após derrota
O Tricolor perdeu para o Fluminense no último meio de semana e tenta se recuperar diante do Cuiabá. A equipe treinada por Dorival Júnior teve os retornos de Arboleda, James Rodríguez e Ferraresi.
O trio foi convocado para jogos oficiais da última Data Fifa. Eles representaram as seleções do Equador, da Colômbia e da Venezuela, respectivamente.
Cuiabá tem desfalques importantes
Com 12 gols, o atacante Deyverson é o principal goleador da equipe no Brasileirão Série A. No entanto, ele está suspenso, assim como o treinador Antônio Oliveira.
Por outro lado, o Cuiabá vai ter os retornos de Rikelme e Ronald. O meio-campista Lucas Mineiro faz atividades físicas e tem chances de ser relacionado.
“O São Paulo é uma grande equipe e muito forte jogando no Morumbi. Mas nós também somos um grande time. Precisamos frisar isso e nos comportar dessa maneira. Tenho certeza de que o pensamento de todos é fazer um jogo de igual para igual”, declarou PK, lateral-esquerdo do Cuiabá.