Ao Bate-Pronto desta sexta-feira (24), da Jovem Pan Esportes, Vampeta não escondeu sua admiração pelo trabalho de Tite. Segundo o ex-jogador, o técnico vai “ajeitar” o Flamengo e tem grandes possibilidades de vencer o Brasileirão Série A já em seus primeiros meses na Gávea, devido à sua qualidade como treinador.
Tite no Flamengo
O comentarista avaliou ainda que, além de ter nível de “treinador de seleção”, o comandante rubro-negro tem uma das melhores comissões técnicas do Brasil.
Dessa forma, Vamp afirma que, após passagens contestadas de treinadores como Vítor Pereira e Jorge Sampaoli, o Flamengo agora se encontra em boas mãos.
“Treinador de seleção brasileira, campeão por onde passou: Corinthians, Inter… É um cara que tem título, tem respaldo, tem uma comissão técnica que é uma das melhores, com Fábio, Cézar Sampaio e o filho dele, que é muito competente“, iniciou Vampeta ao Bate-Pronto.
“O Tite pega o Flamengo com trinta escalações diferentes, e em relação a Sampaoli, Vítor Pereira e Paulo Souza, ele vai ajeitar o Flamengo“, assegurou o comentarista.
Vampeta ainda elogiou a forma que Tite conduz suas equipes, sem efetuar grandes alterações no time titular, e sempre na tentativa de não repetir escalações e manter uma base. Além disso, lembrou os trabalhos do treinador à frente da seleção brasileira.
Nos seis anos que Tite ficou no comando do Brasil, Vamp destacou o fato do escrete verde e amarelo não ter tomado vários gols. Dessa forma, o pentacampeão do mundo afirmou que a equipe canarinha, embora não tenha feito excelentes jogos em Copas do Mundo, não perdia e se mostrava muito competitiva.
Diante dessa comparação, Vampeta vê o Flamengo se tornar muito competitivo sob o comando do ex-técnico da seleção brasileira, e se não for campeão brasileiro em 2023, deixará os Rubro-Negros entre os quatro primeiros colocados do certame.
Discurso prevalece
Para Vampeta, a primeira promessa feita por Tite, em sua chegada ao Flamengo, é sobre a classificação da equipe à Copa Libertadores. Portanto, mesmo que não consiga vencer o Brasileiro, ao entrar na briga pelo título, o técnico cumprirá o seu “discurso”.
“Primeira coisa que ele fala na coletiva: ‘Gente, vamos nos organizar para a Libertadores. Já na reapresentação, Tite diz: ‘Gente, vamos ganhar nossos quatro jogos [restantes no Brasileirão] e vamos ver o que o Palmeiras e os demais vão fazer“, relatou o ex-jogador.
“Se não for campeão, vai ser isso que ele falou, de manter o Flamengo entre os quatro para Libertadores direto, sem pré“, concluiu Vampeta, que destacou que a virtude de Tite em não “mudar o time” é uma das características do treinador que mais lhe agrada , e o que levou o Mengão a encostar na liderança do Brasileiro.
Na noite de ontem, quinta-feira (23), o Flamengo venceu o Red Bull Bragantino, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Fla subiu para a terceira posição, com 60 pontos. Enquanto Palmeiras tem 62 e Botafogo, 61, primeiro e segundo colocados da competição, respectivamente.