Não foi fácil. O Flamengo foi pressionado em vários momentos da partida, mas conseguiu derrotar o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (23), no Maracanã, em duelo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão. Arrascaeta foi o responsável pelo único gol da partida.
Com o resultado, o Flamengo saltou para a terceira posição, com 60 pontos ganhos, apenas dois atrás do líder Palmeiras. Já o Red Bull Bragantino completou o terceiro jogo sem vitória e caiu para a quinta posição, com 59.
Primeiro tempo agradável, apesar do 0 a 0 no placar
Mesmo diante de um Maracanã com grande número de flamenguistas, o Red Bull Bragantino não abdicou de seu estilo de jogo, com transições rápidas e o chamado perde-pressiona, dificultando bastante o time rubro-negro.
A primeira boa chance da partida foi do Massa Bruta. Aos cinco, Vitinho cobrou escanteio e Juninho desviou de cabeça para Rossi fazer importante defesa.
O Bragantino seguiu no ataque e só não abriu o placar no primeiro tempo porque os jogadores estavam com a pontaria descalibrada. Na principal oportunidade, aos 31, Aderlan foi lançado por Lucas Evangelista, deixou Léo Pereira na saudade e de frente para Rossi chutou para fora.
O Flamengo passou a pressionar nos minutos finais. Aos 35, Matheusinho recebeu de Gerson e soltou uma bomba. Léo Ortiz acabou evitando o gol com a cabeça.
Peça mais lúcida do ataque rubro-negro, Everton Cebolinha arriscou forte chute aos 41 e Cleiton espalmou com dificuldade. No lance seguinte, o goleiro pegou cabeçada do atacante.
Flamengo cresce no segundo tempo
Descontente com o rendimento do Flamengo nos 45 minutos iniciais, o técnico Tite voltou do intervalo com duas mudanças: Wesley e Pulgar ocuparam as vagas, respectivamente, de Luiz Araújo e Matheusinho.
Cebolinha seguia sendo a principal válvula de escape do Rubro-Negro. Aos cinco, o atacante fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Léo Pereira finalizar de voleio para fora.
O Bragantino respondeu aos 11. Após rápida troca de passes, Lucas Evangelista recebeu de Mosquera e mandou para fora.
O Massa Bruta voltou a ter chance clara aos 19. Mosquera foi à linha de fundo e cruzou para Sasha testar no travessão. No rebote, Hurtado, sem marcação, chutou por cima.
Em busca da vitória, Tite trocou o volante Thiago Maia pelo atacante Bruno Henrique na metade do segundo tempo.
O Flamengo conseguiu abrir o placar aos 29. Arrascaeta tabelou com Pulgar, que devolveu para o meia uruguaio entrar na área e com muita categoria finalizar para vencer Cleiton.
O gol animou ainda mais o Mengão, que dois minutos depois quase ampliou com Bruno Henrique. O atacante finalizou para defesa do goleiro do Bragantino.
O Bragantino ficou com um jogador a menos aos 41, quando Thiago Borbas foi expulso diretamente após xingar o árbitro e contestar marcação de falta.
A equipe visitante não conseguiu reagir. E o Flamengo se fechou na defesa para confirmar mais três pontos no Brasileirão.
Próximos jogos das equipes
O Flamengo enfrenta o já rebaixado América-MG no próximo domingo (26), às 18h30 (horário de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia. No mesmo dia e horário, o Red Bull Bragantino visita o Internacional, no Beira-Rio. Ambos os jogos são válidos pela 35ª rodada do Brasileirão.