PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Botafogo empata com o Fortaleza e segue vivo na luta pelo título do Brasileirão

Botafogo empata com o Fortaleza e segue vivo na luta pelo título do Brasileirão

Glorioso conquistou boas oportunidades, mas sofreu com a falta de precisão de sua defesa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Reprodução - Botafogo / Flickr

Reprodução - Botafogo / Flickr

O Botafogo empatou com o Fortaleza em 2 a 2 nesta quinta-feira (23), em jogo válido pelo Brasileirão Série A, no Castelão. No duelo, o Glorioso manteve o maior domínio da posse de bola, mas foi o Leão do Pici que conquistou as melhores oportunidades em campo.

Com o resultado, o alvinegro permaneceu em segundo com 61 pontos, um atrás do Palmeiras. Do outro lado, o tricolor segue no décimo posto, com 47.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fortaleza 2 x 2 Botafogo

As duas equipes apresentaram um primeiro tempo movimentado, o que levou a torcida ao delírio. Enquanto o Fortaleza investia em contra-ataques, o Botafogo manteve o maior domínio da posse de bola.

Este fator foi determinante para o Leão do Pici, que se beneficiou de uma falha alvinegra para inaugurar o marcador aos 7 minutos. Calebe cruzou para Yago Pikachu, que estava na área. O camisa 22 finalizou de carrinho, garantindo a vantagem diante de sua torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em desvantagem e em busca do resultado, os comandados de Thiago Nunes avançaram pelo campo de ataque. Em um cruzamento, Tiquinho Soares ajustou a bola de cabeça para Júnior Santos. Brítez se antecipou em um peixinho, marcando contra o seu próprio patrimônio. Gol contra.

O empate motivou o Botafogo, que buscou meios para ameaçar o Fortaleza. Do outro lado, o Leão do Pici explorou o toque de bola para progredir diante da defesa alvinegra.

PUBLICIDADE

Enquanto os cariocas pecavam em finalizações, os cearenses progrediam perante a defesa do Botafogo. Depois de vencer a marcação, Calebe cruzou para Guilherme concretizar de cabeça no final do primeiro tempo. Fortaleza 2 a 1.

O Glorioso do Rio retornou para o segundo tempo determinado a vencer. Aos 17′, Victor Sá iniciou uma jogada em velocidade, encontrando Luís Henrique. O atacante dominou e Gabriel Pires ficou com a sobra para carimbar a zaga tricolor.

Sob pressão, o Fortaleza manteve a equipe carioca distante de sua meta. Os mandantes conseguiam desarmar o Glorioso, que apresentava um certo nervosismo durante a partida.

PUBLICIDADE

No final, Eduardo cobrou um escanteio para a área e Danilo Barbosa superou a marcação para garantir o empate com um gol de cabeça.

O Fortaleza ainda buscou a vitória nos acréscimos. Em velocidade, Yago Pikachu venceu a zaga para chutar rente ao travessão de Lucas Perri. Placar final, 2 a 2.

PUBLICIDADE
Better Collective