O ex-técnico do Flamengo Jorge Sampaoli teve o seu nome associado ao comando do Olympique de Lyon, da França. O assunto foi abordado por John Textor, que utilizou as suas redes sociais para negar um possível acordo entre o seu time e o treinador argentino.
Sob o comando de Fabio Grosso, o Lyon ocupa a última posição no Campeonato Francês. Neste momento, o time de John Textor contabiliza apenas uma vitória em onze jogos. O fraco desempenho trouxe questionamentos por parte da imprensa.
“Eu nunca contatei nenhum treinador para substituir Fabio. Eu continuo a apoiar Fabio”, declarou John Textor em seu perfil no “X”, antigo Twitter.
Segundo o portal “So Foot”, Sampaoli teria sido sondado pelo Lyon para substituir Fabio Grosso. O argentino teve uma boa passagem pelo Olympique de Marseille, onde atuou por cerca de um ano. Na sequência, o técnico assumiu o comando do Sevilha e o seu último trabalho foi no Flamengo, onde permaneceu até o mês de setembro.
Sampaoli no mercado da bola
Jorge Sampaoli teve uma passagem tumultuada na Gávea. Além dos resultados irregulares, a gestão do argentino foi marcada por brigas e discussões entre os jogadores e a comissão técnica do Flamengo.
O atacante Pedro esteve em um dos casos mais extremos, quando se envolveu em um conflito com o preparador Pablo Hernández. O caso acabou na delegacia e o clube optou pela demissão do argentino após a agressão.
A instabilidade contribuiu para que Sampaoli fosse demitido pelo Rubro-Negro. Neste momento, o argentino segue no mercado da bola em busca de uma nova oportunidade. Além de ter sido associado ao Lyon, Jorge Sampaoli chegou a ter o seu nome citado como um possível treinador para a seleção do Peru.
Lyon no Campeonato Francês
Na lanterna da Ligue 1, o Lyon busca alternativas para galgar novos degraus na competição. Neste momento, o clube contabiliza sete pontos, estando cinco atrás do RC Strasbourg, o primeiro fora da zona do rebaixamento.
O próximo desafio da equipe de John Textor será contra o LOSC, em jogo agendado para este domingo, às 16h45, no horário de Brasília. A partida irá acontecer no estádio Groupama, a casa do Lyon,