PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Destaque do Palmeiras, Endrick se manifesta sobre primeiros jogos na seleção brasileira

Destaque do Palmeiras, Endrick se manifesta sobre primeiros jogos na seleção brasileira

Atacante do Verdão avaliou estreia com minutos sem muito brilho nas últimas duas partidas da Amarelinha

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara
Foto de Endrick em campo pela seleção brasileira

Foto de Endrick em campo pela seleção brasileira

Endrick teve a sua primeira convocação para a seleção brasileira principal nesta última Data Fifa. Apesar de entrar em ambas as partidas, não foram jogos simples e acabou fazendo parte das duas derrotas do Brasil. Apesar dos resultados negativos, o jovem atacante do Palmeiras avaliou positivamente sua primeira convocação.

Endrick aborda sobre convocação

Na primeira partida, Endrick entrou contra a Colômbia, em Barranquilla, logo após o gol da virada dos locais. O atacante do Palmeiras substituiu Raphinha aos 36 minutos da etapa final e ficou apenas 15 minutos nos gramados, sem grandes chances que pudessem melhorar o placar para a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já última terça-feira (21), Endrick substituiu novamente Raphinha após o gol de Otamendi, aos 17 minutos do segundo tempo. Com 25 minutos nos gramados, a joia do Verdão tentou articular jogadas no ataque sem grande sucesso, mas teve um chute no alvo bloqueado pelos adversários.

Sobre a participação, ainda que discreta, nos compromissos da seleção brasileira, Endrick declarou à Rádio Itatiaia encarar com tranquilidade e ter desejo de voltar a integrar o grupo de jogadores da Amarelinha: “Foi bom, foi tranquilo. Espero voltar nas próximas vezes e ter bons resultados”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista após a partida, o atacante se mostrou tímido e preocupado com a situação, afirmando: “Tem um peso grande a derrota. A gente está em sexto. Temos que tomar cuidado. Vamos treinar e voltar mais fortes”.

Seleção brasileira hoje

Apesar de ter a esperada estreia de Endrick, do Palmeiras, após uma derrota histórica contra Argentina nas Eliminatórias, o Brasil passa a ter muitas dúvidas sobre como continuará o comando interino do time para os próximos desafios. Na agenda, a Amarelinha só volta a campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em setembro de 2024, quando o time nacional receberá primeiramente o Equador no dia 5 e depois visitará o Paraguai no dia 10 do mesmo mês.

Atualmente o Brasil ainda tem chances de passar para as eliminatórias da Copa do Mundo. No entanto, na 6ª colocação e com 3 derrotas consecutivas, há necessidade de uma reação urgente para voltar a ter mais tranquilidade nas próximas partidas contra seleções sul-americanas.

PUBLICIDADE
Better Collective