O técnico Mano Menezes revelou, em uma entrevista para o Arena SBT, quais são as perspectivas de trabalho do Corinthians para a temporada de 2024.
Na conversa, Mano destacou a importância da reta final do Brasileirão na luta contra o rebaixamento. Apesar de entrar na equipe em um ano mito conturbado, com problemas na comissão técnica e instabilidade política, o treinador do Timão avalia como positiva a situação.
Mano Menezes avalia o Corinthians
Em entrevista, o técnico Mano Menezes foi enfático sobre aumentar a classificação do Corinthians nas últimas rodadas do Brasileirão:
“O torcedor do Corinthians não vai ficar apenas com a saída das últimas posições ou com uma colocação intermediária na tabela, mas levando em consideração o que passamos, o que começamos a entregar é algo mais confiável.
Acho que já temos produzido como equipe algo capaz de dar confiança de que vamos estar no meio da tabela na última rodada”.
Após ser questionado sobre sua chegada como substituto de Luxemburgo, Mano Menezes afirmou: “A gente aceita um trabalho, num momento como o que era o do Corinthians, quando acredita que tem a capacidade de organizar.
O Corinthians entendeu que deveria fazer uma mudança. Particularmente, até acho que foi um momento bem perigoso para fazer isso, mas a familiaridade com a casa e a confiança e respeito que temos e construímos há bastante tempo me fizeram acreditar que poderíamos ter um término de não melhor”.
Em relação à situação do Corinthians, o treinador complementou: “Sem dúvida nenhuma, aceitei o Corinthians nesse momento do ano por conta da minha história aqui.
Me sinto orgulhoso e respeitado por ter sido escolhido em mais um dos momento difíceis que o clube atravessa. É um reconhecimento de trabalho e competência.
Construímos coisas importantes nesse tempo todo e a minha intenção era voltar para o ano que vem. Disse isso para outras pessoas e até para outros clubes. Mas iniciamos uma retomada e fiz um contrato de mais tempo”.