Em busca de reforços para 2024, o Flamengo também trata internamente quais atletas não ficarão para o ano seguinte. Além daqueles com o contrato encerrando em dezembro, há outros que apesar do vínculo vigente não foram utilizados ao longo destes 12 meses e devem ser negociados. Segundo informações de Jorge Nicola, um deles é o goleiro Santos. Hoje, ele é considerado a terceira opção no elenco ficando atrás de Rossi e Matheus Cunha.
“Queria contar que o goleiro Santos, um dos reforços da era Rodolfo Landim está há seis meses sem entrar em campo. O investimento foi de R$ 17,5 milhões de reais e é alguém que não fica para a próxima temporada”, informou o jornalista.
Paraibano de 33 anos, Santos foi contratado pelo Flamengo em abril de 2022. Na ocasião, o rubro-negro investiu alto para tirar o arqueiro do Athletico. Com uma crise no gol, o clube apostou no ídolo do Furacão como solução imediata, uma vez que Diego Alves convivia com problemas físicos e de relacionamento com Paulo Sousa. Além de Hugo Souza que não conseguiu se firmar.
Com dois títulos pelo Flamengo, Santos disputou 63 jogos pelo clube. Foram 37 em 2022. Seu contrato é válido até dezembro de 2025. Fora dos planos, tende a ser negociado ao fim do Brasileirão.
Flamengo tem reforço próximo
Ainda de acordo com Nicola, De La Cruz pode ser o primeiro reforço do Flamengo para 2024. As negociações estariam avançadas e o River Plate teria dado sinal verde para fechar a transferência do meio-campista. A proposta de compra equivale a um parcelamento de R$ 78 milhões de reais.
No clube argentino, De La Cruz já avisou que pretende vestir a camisa rubro-negra na temporada seguinte. Ao que tudo indica, já existe um acordo prévio entre Flamengo e seus representantes. Para mesmo setor, Claudinho, ex-Red Bull Bragantino é mais um alvo da diretoria.