O Flamengo terá um grande rival na disputa pela contratação do meio-campista Nicolás de la Cruz, do River Plate, na próxima temporada. O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, entrou no páreo para contratar o uruguaio de 26 anos em 2024.
O time árabe acertou recentemente a contratação do técnico argentino Marcelo Gallardo, que foi treinador de De la Cruz por muitos anos no River Plate.
Segundo o jornalista argentino Sebastián Srur, o Al-Ittihad está disposto a pagar a multa rescisória do jogador da seleção uruguaia à vista, no valor de US$ 16 milhões (R$ 78 milhões), algo que o Flamengo reluta em fazer e negocia com a equipe argentina para poder parcelar o montante.
A contratação seria um pedido especial de Gallardo, o que aumenta as chances de o acordo acontecer e deixar o Rubro-Negro de mãos vazias.
Caso não consiga o acerto com De la Cruz, o Flamengo deve mirar novamente a contratação do brasileiro Claudinho, meia que defende o Zenit, da Rússia, revelado pelo Corinthians e que teve destaque no Red Bull Bragantino antes de partir para o futebol europeu..
De la Cruz teria manifestado desejo de jogar no Flamengo
Segundo informações do portal UOL, o meia da seleção do Uruguai, inclusive, já teria manifestado o desejo de vestir a camisa do time carioca em 2024 e estaria otimista por um acerto futuro.
De la Cruz renovou recentemente seu contrato com o River Plate até 2025 e o time argentino ainda comprou mais 20% dos direitos econômicos do jogador de 26 anos (já tinha 30% inicialmente) junto ao Liverpool, do Uruguai, que manteve os outros 50%. Na última janela de transferências, o Flamengo fez uma investida pelo jogador, mas os argentinos, que estavam na disputa da Libertadores, rechaçaram o acordo.
Agora a situação pode ser diferente, apesar de os dirigentes do River negarem que De la Cruz tenha pedido para ser negociado.