Lidando com uma forte pressão pelos últimos resultados nas Eliminatórias, o técnico Fernando Diniz segue tentando aplicar sua filosofia na seleção. Mesmo com o respaldo do elenco em relação ao atual trabalho, Luis Fabiano trouxe detalhes dos bastidores sobre a principal dificuldade envolvendo os métodos utilizados pelo treinador.
Em relato no programa “Resenha da Rodada“, da ESPN, o ex-artilheiro revelou o depoimento de um jogador do Brasil. Mantendo o nome em sigilo, o ex-atleta contou que existe uma dificuldade envolvendo o estilo do comandante da seleção, tendo em vista a discrepância do que é repassado nos treinos. Neste cenário, Lugano fez questão de eximir os atletas de qualquer culpa em relação ao problema visto nas atividades.
“Não pode tirar a responsabilidade do jogador dentro do campo e do treinador. Tá vestindo a camisa da seleção brasileira, amigo. Eu senti esse peso e vi a responsabilidade que é. Eu tenho pessoas que trabalham comigo e trabalham com certos jogadores da seleção brasileira… não é criticando o trabalho, mas certo jogador comentou que o estilo do Diniz é totalmente diferente do que eles fizeram a vida toda.”, disse Luis Fabiano.
“Todo mundo sabia disso, menos o presidente da CBF. Isso é culpa do jogador? Lógico que não!”, completou Lugano.
Recado de Diniz
Antes de a bola rolar em Brasil x Argentina nesta terça-feira (21), às 21h30, o técnico da seleção apontou que não costuma dificultar os termos ligados ao futebol. Sendo assim, ele vem repassando o melhor cenário para que o time consiga render em campo.
“A minha maneira de pensar o futebol não é departamentalizando o jogo: a defesa fica atrás, o meio de campo fica no meio, e o ataque fica na frente. É um jeito muito mais orgânico, mais junto, todos os jogadores têm que jogar de maneira coesa para a coisa funcionar de maneira mais efetiva.”, relatou.