Home Futebol Brasil hoje muda contra a Argentina; veja a provável escalação

Brasil hoje muda contra a Argentina; veja a provável escalação

Seleção brasileira não vence há três partidas e deve ter novidades na escalação para receber a líder das Eliminatórias

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Brasil escalação

Brasil escalação

Seleção brasileira não vence há três partidas e deve ter novidades na escalação para receber a líder das Eliminatórias

Brasil e Argentina estarão frente a frente nesta terça (21), às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Em momento desfavorável, a seleção brasileira espera retomar o caminho das vitórias e subir na tabela. A partida terá transmissão ao vivo da Globo e SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escalação do Brasil contra a Argentina

Com 7 pontos, o Brasil ocupa o quinto lugar nas Eliminatórias e liga o sinal de alerta, principalmente ao ser ultrapassado pela Venezuela. Por outro lado, a Argentina lidera com 12 e chega motivada para se aproveitar da instabilidade dos brasileiros. Entretanto, a Albiceleste foi derroada na rodada passada, em Buenos Aires.

Os erros defensivos ‘obrigam’ o técnico Fernando Diniz a promover ao menos uma mudança na primeira linha. Sai Renan Lodi e entra Carlos Augusto, que não tem perfil ofensivo, mas deve passar mais segurança pelo lado esquerdo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, Diniz não abre mão dos quatro atacantes e, mesmo na ausência de Vinicius Júnior, vai manter sua filosofia. Gabriel Jesus treinou entre os titulares e tende a ser o escolhido para aparecer entre os onze iniciais. Na entrevista coletiva, o treinador da Amarelinha justificou a decisão:

– Eu não enxergo o futebol da maneira que vocês enxergam, que se colocasse mais um jogador, um volante ou meia o time ficaria mais protegido. Não encaro assim – justificou Diniz.

O atual treinador da seleção brasileira relembrou a equipe que foi a campo na Copa do Mundo 2022, disputada no Catar, que contava com Neymar e Paquetá no time considerado titular:

PUBLICIDADE

– Tratam o quarteto como uma coisa inovadora, coisa que não é. O que muda é que tem um novo jeito de jogar, com mais agressividade, e a equipe vai se adaptando, isso leva um pouco de tempo – disse o treinador.

PUBLICIDADE

Sobre Messi, elogios e a preocupação em parar o melhor do mundo, mas Diniz promete uma seleção brasileira fiel às suas características de jogo.

– Não tem como não se preocupar com um jogador desse tamanho. E a gente tem que jogar. Não fugir das características e ao mesmo tempo tentar conter toda a capacidade de criação que ele possui – projetou Fernando Diniz.

Desta forma, o provável Brasil diante da Argentina tem: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.

Ficha técnica: Brasil x Argentina

PUBLICIDADE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de novembro de 2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)

BRASIL: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.
Técnico: Fernando Diniz.

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister, Paredes; Lionel Messi, Julián Álvarez.
Técnico: Lionel Scaloni.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial