Pressionado devido aos últimos resultados, o Brasil recebe a Argentina nesta terça-feira (21), às 21h30, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, no Maracanã. Para o clássico, a seleção brasileira que já não contava com Neymar, lesionado, não vai ter também Vinícius Júnior à disposição, que se contundiu diante da Colômbia, na última semana.
Com as ausências de peso no ataque confirmadas para o clássico de hoje à noite, o L’Equipe, tradicional jornal da França, apostou suas fichas em Endrick. Para o veículo francês, a joia do Palmeiras é o jogador capaz de “acender a luz” a favor do Brasil diante dos argentinos, com sua “classe”.
Além disso, o artigo leva em consideração os cinco gols anotados pelo jovem nos últimos seis jogos do Verdão, além da escassez de gols da seleção, para acreditar que o atleta é a peça que falta ao escrete canarinho.
“O atacante palmeirense está lá para dar nova vida a uma seleção sem voz (3 gols nas últimas 4 partidas). Mesmo que comece no banco, ele será o primeiro a substituir um dos integrantes do quarteto de ataque formado por Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e [Gabriel] Martinelli“, iniciou a publicação do renomado jornal de Paris.
As principais características de Endrick exaltadas pela publicação são a força, técnica, talento e mentalidade do jovem.
“Não importa a posição, de número 9 ou lateral, Endrick poderá trazer sua velocidade, sua potência e sua classe. Um coquetel que lhe permitiu marcar 5 gols nas últimas 6 partidas, permitindo ao Palmeiras ultrapassar o Botafogo na liderança do Brasileirão Série A“, conclui a publicação.
Sem Neymar e Vinícius Júnior, mas com Endrick, o Brasil recebe a Argentina pelas Eliminatórias
Fora da seleção brasileira, Neymar se lesionou em outubro e deve levar até oito meses para retornar aos gramados. Enquanto Vinícius Júnior se machucou na última quinta-feira (16), no revés do Brasil para a Colômbia.
Curiosamente, ambos os atletas se lesionaram servindo o Brasil nessas Eliminatórias. O camisa 10 rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo e se submeteu a um procedimento cirúrgico. Já o camisa 7 do Real Madrid sofreu uma ruptura no bíceps femoral da perna esquerda e retorno aos gramados está previsto somente para 2024.
Nas duas ocasiões, em que o Brasil perdeu suas duas principais estrelas, a seleção terminou o jogo com resultado negativo. Dessa forma, a equipe verde e amarela sofreu duas derrotas consecutivas no torneio classificatória à Copa do Mundo pela primeira vez na história: 2×0 adverso contra Uruguai e virada por 2×1 sofrida para a Colômbia.
O Brasil recebe a atual campeã mundial, Argentina, buscando escalar posições na tabela da competição da Conmebol. A seleção brasileira está em 5º lugar, com 7 pontos, enquanto os argentinos estão na liderança da competição com 12.