Espanhóis despacharam os japoneses, enquanto a Amarelinha superou os equatorianos no torneio de base
As oitavas de final do Mundial Sub-17 iniciaram com dois jogos hoje (20). Durante a madrugada, o Brasil derrotou o Equador por 3 a 1. Mais tarde, a seleção da Espanha foi a campo e bateu o Japão por 2 a 1, após um primeiro tempo de prevalência japonesa.
Agora, o Brasil aguarda o vencedor de Argentina x Venezuela para saber o adversário nas quartas de final do Mundial Sub-17. Por sua vez, os jovens da categoria de base da Fúria deve enfretar a seleção classificada do confronto entre Alemanha e Estados Unidos.
Brasil se impõe no final contra o Equador e se classifica às quartas de final do Mundial Sub-17
A seleção brasileira abriu a disputa dos jogos desta fase ao enfrentar os equatorianos. No embate entre sul-americanos, a estrela de Estêvão brilhou mais uma vez, entregando grande atuação na classificação da Amarelinha. O jovem, que atua pelas categorias de base do Palmeiras, abriu o placar aos 14 minutos.
Já nos acréscimos da primeira etapa, o Equador deixou tudo tudo igual, com Bermúdez. No segundo tempo, o Brasil conseguiu retormar a liderança no placar e ainda aumentar a distância. Estêvão anotou seu segundo gol na partida, enquanto Luighi deu números finais aos 45, garantindo ao Brasil uma vaga nas quartas de final do Mundial Sub-17.
A seleção brasileira agora aguarda o resultado de Argentina x Venezuela, nesta quarta (21), às 9 horas (de Brasília), para saber quem vai enfrentar.
Espanha não dá chances ao Japão no segundo tempo e avança
O duelo entre esponhóis e japoneses foi marcado por dois tempo bem distintos. Apesar de abrir o placar, com Quim Junyent, aos 8 minutos, jovens da La Roja viram uma seleção japonesa cheia de valentia, que tomaram levaram mais perigos na etapa inicial. O Japão ainda conseguiu o empate com Nawata, aos 40 minutos.
Porém, no segundo tempo, a Espanha tomou conta da situação e encurralou a equipe de base da seleção japonesa. De tanto pressionar, a seleção espanhola conseguiu voltar à frente do placar. Aos 28 minutos, Marc Guiu recebeu lindo passe e não desperdiçou, anotando o 2 a 1 que garantiu a Espanha nas quartas de final do Mundial Sub-17.
Desta maneira, os jovens de La Roja esperam Alemanha x Estados Unidos, nesta terça (21), às 5h30 (de Brasília), para conhecer o próximo compromisso do torneio de base.