Brigando contra o fantasma do rebaixamento, o Vasco tem mais cinco “finais” pela frente na reta decisiva do Brasileirão 2023. Ocupando momentaneamente a 15ª posição na tabela, o time carioca tem apenas um tento a mais em relação ao Cruzeiro, primeiro time a abrir o temido Z4. A Raposa, no entanto, tem um jogo a menos no comparativo direto com o Cruzmaltino, e atua hoje (18), diante do Fortaleza.
Se vencer o Leão do Pici, a Raposa ultrapassa o Bahia, que entra na zona de rebaixamento, e iguala o Vasco, seu próximo adversário no outro confronto pendente do certame. Diante da pausa para a realização da última Data Fifa do ano, o Gigante da Colina tem todas as atenções para este jogo contra o time mineiro.
Por incidentes ocorridos no jogo contra o Coritiba, na Vila Capanema, o Cruzeiro atuará sem público contra o Vasco. A medida vale para todos os jogos do time na condição de mandante até o término da competição. Além do time celeste, Vasco ainda terá pela frente o Athletico e Grêmio, fora de casa, e recebe Corinthians e Red Bull Bragantino.
AGENDA
Cruzeiro – 22/11 – 19h – Mineirão
Athletico – 25/11 – 19h30 – Ligga Arena
Corinthians – 28/11 – 21h30 – São Januário
Grêmio – 03/12 – A definir – Arena do Grêmio
Red Bull Bragantino – 06/12 – A definir – São Januário
CHANCES DO VASCO
De acordo com levantamento do site Infobola, especializado em estatísticas, o Vasco possui 13% de chances de ser rebaixado para a Série B do Brasileirão. Além do América-MG que já foi despromovido matematicamente e o Coritiba, que está bem próximo de selar o descenso, Goiás (93%), Cruzeiro (33%) e Bahia (51%) aparecem com maiores risco, figurando como concorrentes diretos do Gigante da Colina.
Santos (5%), Fortaleza (4%), Corinthians e São Paulo (1%) correm pouco risco na lista dos ameaçados de degola, e devem escapar já na retomada do certame.