Albânia conquistou a vaga no torneio pela segunda vez em sua história; time é comandado por ex-técnico do Corinthians
A sexta-feira (17) foi marcada por duelos decisivos nas eliminatórias da Eurocopa 2024. Com bons resultados em campo, catorze países conquistaram a vaga para o campeonato que acontecerá na Alemanha.
Um das classificações mais surpreendentes foi a da Albânia, comandada pelo ex-técnico do Corinthians Sylvinho. O time empatou com a Moldávia em 1 a 1 e conquistou a liderança do Grupo E, com 14 pontos.
No duelo, a Albânia investiu na marcação para poder ganhar maiores espaços em campo. Desta forma, os comandados de Sylvinho inauguraram o marcador aos 25 minutos, em uma cobrança de pênalti. O tento da classificação foi convertido por Sokol Cikalleshi.
Em desvantagem, a Moldávia articulou meios para empatar. Damascan apresentou um grande domínio da posse de bola, mas sucumbiu diante de suas finalizações. No final da partida, o atleta carimbou o travessão, levando a torcida ao delírio.
O grande progresso do adversário assustou a Albânia, que cedeu o empate. O gol foi concretizado por Vladislav Baboglo, já no apagar das luzes.
Enquanto a equipe de Sylvinho garantiu uma das duas vagas do grupo, a Moldávia segue viva na competição, dependendo de um empate ou derrota da República Tcheca para se classificar.
Veja a lista de classificados
Albânia
Bélgica
Dinamarca
Alemanha (país anfitrião)
Inglaterra
França
Hungria
Áustria
Portugal
Escócia
Eslováquia
Espanha
Turquia