PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Flávio Prado se diverte com Romário ‘culpando’ Edmundo por Mundial de 2000: “É maravilhoso”

Flávio Prado se diverte com Romário ‘culpando’ Edmundo por Mundial de 2000: “É maravilhoso”

Comentarista realçou o talento dos dois atacantes; Baixinho criticou a atuação do Animal no Mundial de 2000

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Shaun Botterill /Allsport / Getty Images

Shaun Botterill /Allsport / Getty Images

Romário e Edmundo foram os grandes craques do Vasco na década de 1990 e os dois costumam discutir sobre os momentos vividos em São Januário. A guerra de acusações foi um tema abordado por Flávio Prado, durante o Bate Pronto desta sexta-feira (17).

“Por mais Edmundos e por mais Romários até porque eles jogavam um pouquinho, né? Romário contra tudo, contra todos, todo esculhambado, levando mulher para a concentração. Foi repsonsável Brasil pelo Brasil ser campeão do mundo”, destacou o jornalista da Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Treta entre Romário e Edmundo

Romário disparou contra Edmundo em uma entrevista para o documentário “A Mão do Eurico”, disponível no serviço de streaming da Globoplay. Para o Baixinho, Edmundo foi responsável pelo vice-campeonato mundial do Vasco em 2000, quando Edmundo desperdiçou um pênalti na decisão contra o Corinthians, no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Essa pica aí é a culpa dele. Ele que tem que segurar essa pica aí nas costas. A gente foi lá e fez o nosso. Ele que era o queridinho, se fu***. Foi lá, nervosinho… o cara quando tem que ser brabo e macho tem que ser na hora que precisa. Esse cuzão na hora que precisou dele ele jogou a porra da bola pra fora. Então o Vasco perdeu a porra do Mundial por causa dele. Ele é o culpado maior”, declarou o ex-jogador.

Os dois atacantes são considerados verdadeiros heróis no Vasco e a dupla ganhou o apelido de “Bad Boys” quando conduziu o ataque do Flamengo, em 1995. Pelo Gigante da Colina, Edmundo contabilizou cinco passagens, com 243 jogos e 135 gols. Já em relação aos títulos, o craque faturou o Brasileirão de 1997, Carioca (1992), duas Taças Rio (1992 e 1999) e duas Taças Guanabara (1992 e 2000).

Do outro lado, Romário iniciou a sua trajetória no Vasco na década de 1980. O Baixinho vestiu o manto Cruzmaltino em 351 jogos, concretizando 265 gols pela equipe. Romário ainda conquistou o Mercosul (2000), o Brasileirão (2000), o Carioca (1987 e 1988), duas Taças Rio (1988 e 2001) e três Taças Guanabra (1986, 1987 e 2000).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective