Sem receio de emitir discursos de impacto, Abel Ferreira já reclamou de uma situação nos bastidores do Palmeiras. Mesmo com um forte controle no ambiente interno, o português sinalizou que não vem conseguindo evitar o vazamento de informações, motivo pelo qual a blindagem envolvendo o elenco deixou de existir.
“Temos alguém dentro do clube que passa todas as informações para fora, portanto aquela blindagem que tínhamos no passado nós deixamos de ter.”, afirmou.
Neste contexto, Felippe Facincani trouxe mais detalhes sobre o ambiente no Palmeiras. Indicando que sabe a identidade do “X-9”, o jornalista apontou que existe um processo de sabotagem envolvendo o comandante da equipe.
“A história é assim: O Abel está à deriva em um departamento em que nada se toma atitude em prol da equipe. Os interesses estão muito mais em situações terceirizadas do que no futebol. Sem contar que algumas pessoas do entorno, pelo jeito dele ser um contestador de que precisa contratar, é um cara que, para essas pessoas, está atrapalhando as férias de alguns que estão lá.”, disse Facincani, em entrevista ao podcast “Deu Zebra“.
“Quando ele fala do X-9, ele está lá apitando, falando, mandando e tem poder. Passa tudo que acontece, histórias de jogadores do fulano que não gostava do Abel… deixa lá quieto. Tem um X-9, um cara que joga contra pra caramba. A pessoa não gosta do ‘modus operandi’ do Abel. Vaza informações equivocadas, procedimentos contrários, ideias…”, completou.
Futuro de Abel no Palmeiras
Vinculado até o final de 2024, o português sinalizou que está exausto da rotina do futebol brasileiro. Mesmo assim, a diretoria possui total interesse na renovação contratual do técnico, algo reforçado pelo vice-presidente Paulo Buosi.
“Vamos focar agora no Brasileiro, temos jogos pela frente. Mas o Abel tem contrato até o fim do ano que vem, nosso interesse é prorrogar esse contrato. A discussão que ele colocou na coletiva não pode ser esquecida, é importante para o futebol brasileiro.”, afirmou o dirigente no sorteio dos grupos do Paulistão 2024.