Home Mercado da Bola Até quando vai o contrato do técnico Ramón Díaz com o Vasco?

Até quando vai o contrato do técnico Ramón Díaz com o Vasco?

Treinador argentino assinou com o Gigante da Colina até o fim de 2024

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Foto: Wagner Meier/Getty Images

Foto: Wagner Meier/Getty Images

O técnico do Vasco, Ramón Díaz, chegou ao clube no início de julho deste ano e assinou um contrato com o clube até dezembro de 2024.

Assim, o argentino de 63 anos, tem ainda mais de um ano à frente do Gigante da Colina, mas se dependesse dos resultados atuais, bem provavelmente o técnico ficaria por mais tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lembrando que quando Ramón Díaz chegou ao Vasco, ele foi recebido por muitos torcedores do clube ainda no aeroporto, isso em uma quarta-feira e no dia seguinte já treinava o elenco no campo.

Ainda, o argentino trouxe junto os auxiliares Emiliano Díaz e Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes do Vasco, Ramón Díaz teve seu último trabalho no Al-Hilal, quando conquistou o Campeonato Saudita, a Copa do Rei e foi finalista do Mundial de Clubes deste ano.

Vale lembrar que Ramón Díaz, inclusive, eliminou o Flamengo na semifinal do Mundial.

Carreira vitoriosa em times como o River Plate e também na seleção paraguaia   

Sobre sua carreira, o argentino iniciou a carreira no River Plate, onde foi campeão da Copa Libertadores de 1996, na sequência teve passagens por San Lorenzo-ARG, Independiente-ARG, América-MEX, Libertad-PAR, Ittihad Club-SAU e Al-Nasr-EAU, além da seleção paraguaia.

PUBLICIDADE

Por fim, agora, o Vasco de Ramón Díaz depende apenas de si mesmo para escapar do rebaixamento e já reduziu suas chances de queda para cerca de 15%. Com 41 pontos, o Gigante da Colina está na 15ª colocação atualmente.  

PUBLICIDADE
Better Collective