Seleção brasileira chega a abrir vantagem por 2 a 0, mas ingleses diminuem graças a marcação duvidosa no torneio de base
Na manhã desta sexta (17), o Brasil derrotou a Inglaterra por 2 a 1 na última rodada da fase de grupos do Mundial Sub-17. Os jovens da seleção brasileira abriram vantagem por 2 a 0, com gols de Kauã Elias e Da Mata, mas Ndala descontou para os ingleses, devido a uma marcação de pênalti polêmica.
Com o resultado, o Brasil avança para a próxima fase do torneio, porém na segunda colocação, com 6 pontos e levando vantagem sobre o Irã nos critérios de desempate. Já a Inglaterra anotou o tento necessário para avançar em 1º no Grupo C.
Brasil abre 2 a 0, mas Inglaterra não desperdiça marcação duvidosa e desconta para ficar com 1ª posição no Grupo C do Mundial Sub-17
Os jovens da Amarelinha encararam uma partida dura diante da equipe de base dos Three Lions no torneio da categoria. Graças a boas intervenções do goleiro Phillipe Gabriel, que fez duas grandes defesa, o Brasil não foi vazado pela Inglaterra. Porém, no final da primeira etapa, o talento individual de Estêvão brilhou.
Aos 43 minutos, o jovem Estêvão fez bom lance e tentou o passe. A bola rebateu e sobrou para Kauã Elias chapar de primeira, anotando um belo gol. O gol deu vantagem ao Brasil diante da Inglaterra, mas ainda faltava um gol para ‘roubar’ a primeira colocação da Inglaterra no Grupo C do Mundial Sub-17.
Já na segunda etapa, a seleção brasileira não demorou a ampliar a vantagem. Aos oito minutos do segundo tempo, o zagueiro Da Mata permaneceu na área dos ingleses após cobrança do Brasil de escanteio. Então, Esquerdinha pegou a bola e lançou novamente da área. Da Mata prevaleceu sobre a zaga da Inglaterra e não acertou em cheio a bola, mas o suficiente para abrir 2 a 0 no placar.
Apesar de ter sentido o segundo gol dos jovens da seleção Canarinho, a equipe de base dos Three Lions conseguiu descontar, porém em lance polêmico. Aos 19 minutos, o VAR chamou por um suposto pênalti de Pedro Lima em Ndala. Após quase 4 minutos, o árbitro assinalou a penalidade duvidosa e o atacante converteu, descontando o placar para 2 a 1.
O Brasil demorou pouco a reagir após sofrer o tento da Inglaterra. No entanto, o goleiro Setford brilhou ao fazer grande defesa em cabeceio de Luighi, aos 36 minutos do segundo tempo. Por fim, Brasil e Inglaterra não balançaram mais as redes, fechando o placar em 2 a 1 para os brasileiros na última rodada do Mundial Sub-17.
Como o Irã não superou o saldo de gols no duelo contra a Nova Caledônia, a Amarelinha avançou na segunda colocação do torneio e deve encarar o Equador na próxima fase do Mundial Sub-17.