Home Futebol Vasco de Ramón Díaz tem aproveitamento de topo de tabela no Brasileirão

Vasco de Ramón Díaz tem aproveitamento de topo de tabela no Brasileirão

O Gigante da Colina, desde a chegada do técnico argentino, tem campanha parecida com a dos candidatos ao título

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Foto: Buda Mendes/Getty Images

Foto: Buda Mendes/Getty Images

O Vasco de Ramón Díaz vem de três vitórias consecutivas e assim vai ‘respirando aliviado’ e cada vez mais longe do Z-4 do Brasileirão, hoje ocupando a 15ª posição na tabela.

Ainda, desde maio, o Vasco conseguiu ficar a duas posições de distância para a zona de rebaixamento, com um excelente aproveitamento desde a chegada do técnico argentino, em meados de julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar, que mesmo em um momento de oscilação do Gigante da Colina, que aconteceu em outubro, o clube carioca tem campanha bem próxima dos atuais candidatos ao título do Brasileirão.

Em números, hoje, Ramón Díaz soma 19 partidas no comando do Vasco, com nove vitórias, quatro empates e seis derrotas, um aproveitamento de 54.3%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, os clubes que estão hoje no G-4, Palmeiras, Botafogo, Grêmio e Red Bull Bragantino, têm um aproveitamento que varia entre 59% e 60%.

Assim, se o Vasco vencer o Cruzeiro, no Mineirão, no próximo dia 22 de novembro, ele passará de 57% de aproveitamento com Ramón Díaz.

Se fizermos um recorte deste período, o G-6 do Brasileirão tem o Palmeiras com 37 pontos, Atlético-MG com 36, Red Bull Bragantino com 35, Grêmio com 33, Vasco com 31 e Flamengo com 30.

PUBLICIDADE

O Vasco teve um primeiro turno muito ruim o que ainda o coloca em risco de rebaixamento  

Porém, pelo primeiro turno ‘catastrófico’ do Gigante da Colina, o clube ainda corre riscos de rebaixamento, pois nos 16 jogos iniciais, com Maurício Barbieri e o interino William Batista, o Vasco somou apenas nove pontos.

PUBLICIDADE

Por fim, agora, o Vasco depende apenas de si mesmo para escapar e já reduziu suas chances de queda para cerca de 15%. Com 41 pontos, o Gigante da Colina está na 15ª colocação atualmente.    

 

Better Collective